Famílias são beneficiadas com Programa Nacional de Habitação Rural

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Conceição do Castelo em parceria com a Prefeitura Municipal de Conceição do Castelo, através da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, está organizando o processo de concessão de benefício a moradores da zona rural do município para serem contemplados com o Programa Nacional de Habitação Rural (PMRV) do Governo Federal. Na manhã de ontem (30), 38 famílias pertencente ao “grupo 1” do projeto, tiveram a confirmação do benefício da construção da residência rural através da Caixa Econômica, e assinaram os contratos de abertura de contas, sendo esta a etapa inicial. O PMRV está inserido no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida, e é realizado com recursos do Orçamento Geral da União (OGU), visando à construção de moradia digna e cidadania para agricultores que ainda não tem casa própria no meio rural. Em Conceição do Castelo foram abertas as inscrições para 225 famílias, divididas em grupos de 50, que devem atender a critérios impostos pelo programa, como já possuir a área para a construção da residência. Cada família terá o valor de R$25 mil para a construção da casa que será construída igualmente obedecendo ao regimento. A previsão é de que o segundo grupo com mais 43 famílias, que também já receberam a confirmação do benefício, assinem o processo de abertura de contas na semana que vem. O Programa de habitação rural é processo que segue etapas e possui uma comissão de fiscalização para realização da obra, compra de materiais e contratação de profissionais. A conclusão e continuidade deste projeto ficará a cargo da administração que assume a prefeitura em 2013. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social através do telefone (28) 3547-1289.

Assessoria de Comunicação Jornalista Edimara Garbelotto Email: comunicacaopmcc@gmail.com Tel: (28)3547 – 1101 / (28)9924 – 2159

Data de Publicação: quarta-feira, 31 de outubro de 2012