Nossocrédito de Conceição do Castelo ganha nova agência

Os moradores de Conceição do Castelo contam agora com uma nova agência do Programa Nossocrédito. A nova estrutura foi inaugurada na última sexta-feira (31), às 9 horas, e está funcionando na Rua Santa Rita, sem nº, na Praça da Matriz, no centro da cidade. A solenidade de inauguração da nova unidade reuniu representantes da Prefeitura, do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) e clientes e parceiros do Programa. Com o novo local de funcionamento, os moradores de Conceição do Castelo terão mais conforto, segurança e agilidade para obter um financiamento do Nossocrédito. O Nossocrédito está presente em Conceição do Castelo desde junho de 2006, e já financiou R$ 2,8 milhões a micro e pequenos empreendedores do município. Apenas em 2012, já são cerca de 570 mil investidos no município pelo Programa. O valor neste ano representa 85% do valor investido pelo Nossocrédito no ano de 2011 no município. Por meio destes financiamentos, o Programa ajudou na criação e na manutenção de mais de 1.050 postos de ocupação gerados e mantidos. Criado em 2003, o Nossocrédito é um Programa de Microcrédito do Governo do Estado voltado para empreendedores de micro e pequeno porte que teriam dificuldades de acesso ao crédito formal, em bancos comerciais, por causa das altas taxas de juros e das exigências burocráticas. O Nossocrédito atende, por exemplo, a padeiros, revendedoras de cosméticos, mecânicos, borracheiros, pedreiros, cabeleireiras e pequenos comerciantes. O Nossocrédito funciona por meio de uma parceria entre Bandes, Banestes, Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), prefeituras e Sebrae-ES. O Programa tem agentes capacitados em todos os municípios capixabas. Os telefones e endereços das agências estão acessíveis no site (www.bandes.com.br) ou pelo Bandes Atende: 0800 283 4202.
Serviço: Endereço da unidade do Nossocrédito em Conceição do Castelo Agência Conceição do Castelo Endereço: Rua Santa Rita, s/nº, fica na Praça da Matriz, Centro. Tel: 28 3547 1356 / 9966 0799 E-mail: mar_mareto@hotmail.com / nossocreditocdc@yahoo.com.br *Com informações do site do Bandes.

Assessoria de Comunicação Jornalista Edimara Garbelotto Email: comunicacaopmcc@gmail.com Tel: (28)3547 – 1101 / (28)9924 – 2159

Data de Publicação: quinta-feira, 06 de setembro de 2012