21ª Festa do Sanfoneiro atrai público de 19 mil pessoas

A Festa do Sanfoneiro 2012, que aconteceu no último final de semana em Conceição do Castelo, foi um sucesso. Aproximadamente 19 mil pessoas passaram pelo Centro de Eventos Joaquim Pinto Filho (Sanfonão) durante os quatro dias de festividades. No sábado (02) quando foi realizado o show nacional de César Menotti e Fabiano cerca de 8 mil pessoas prestigiaram a apresentação dos sertanejos, eles animaram a noite contagiando o público com seus sucessos. A dupla deixou sua marca na festa, sendo considerado por muitos dos presentes o melhor show entre os já realizados em anos anteriores no mesmo evento. A programação começou com atrações na quinta-feira (30 de agosto) com o Desfile de Modas com alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Conceição do Castelo, em comemoração à Semana do Excepcional. Em seguida o Festival de Música Escolar abrilhantou a noite com apresentações musicais de estudantes do município. O 1ª lugar ficou com Lauriete Rodrigues Gonçalves que conquistou os jurados cantando música gospel. Já na sexta-feira (31 de agosto) o espetáculo ficou por conta do Desfile que elegeu Carolina de Vargas Crisóstomo a Rainha do Sanfoneiro 2012. Um belíssimo cenário com um castelo e uma enorme coroa que girava no centro da passarela montada em forma de caminho representava o tema: “Rainha do Sanfoneiro nos Caminhos do Imperador”. O desfile retratou na passarela o glamour da época imperial, trabalhando o contexto histórico da família real no Brasil. Este tema foi escolhido já que Conceição do Castelo está entre as cidades capixabas inseridas na “Rota Imperial. Após o desfile, o público pode prestigiar a Abertura do Rodeio Profissional realizada pela equipe do Robson Rodeios. Logo após, subiram ao palco a dupla Relber e Allan. A 21ª Festa do Sanfoneiro e 18ª Exposição Agropecuária contou ainda com Exposição de animais e Concurso Leiteiro, Concurso de Marcha, Encontro de Jipeiros e o Concurso do Sanfoneiro que deu origem à festa. Na programação ainda houve “Rock da Tarde” com bandas locais no sábado (01) na praça da matriz. E fechando a festa a banda “Gang Lex” agitou o público do domingo (02). A organização do evento foi da Comissão de Festa e Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer com a realização da Prefeitura Municipal de Conceição do Castelo. Concurso do sanfoneiro O Concurso do Sanfoneiro 2012 contou com a participação de 13 músicos vindos de várias regiões do estado. O 1ª lugar ficou com o Natalino Barboza, o Kiko, de Vitória, que leva o título de campeão pelo segundo ano consecutivo. No 2ª lugar Cláudio Cezate, também de Vitória, e em 3ª lugar Matheus Oliveira do Amaral da cidade de Serra.
Campeão do Concurso do Sanfoneiro 2012:Natalino Barboza Concurso Leiteiro O 18º Concurso Leiteiro de Conceição do Castelo foi aberto a participação apenas para produtores do município. Foram 17 pecuaristas inscritos, totalizando 31 animais na exposição entre as quatro categorias estabelecidas: “Novilha”; “Próximo de 30 kg”; “Próximo de 35 Kg” e “ Próximo de 45 kg”. Os dois primeiros colocados em cada categoria receberam prêmio em dinheiro e troféu de participação. - Categoria Novilha “Próximo de 25 kg”: 1ª lugar: Elmo/Romário/Hermelino Ferreira da Silva (Expositores) / Animal: Bonitinha 2ª lugar: Ernesto Destafani (Expositor) / Animal: Melissa - Categoria “Próximo de 30 kg”: 1ª lugar: Valber de Vargas Ferreira (Expositor) / Animal: Patricia 2ª lugar: Danilo Pinon Júnior (Expositor) / Animal: Rebeca - Categoria “Próximo de 35 kg”: 1ª lugar: Alex Sandro Fim (Expositor) / Animal: Donzela 2ª lugar: Luis Carlos Sechim (Expositor) / Animal: Gaivota Categoria “Próximo de 45 kg” 1ª lugar: Cristierison Losório Cardoso (Expositor) / Animal: Mineira 2ª lugar: Ademar Lopes Davel (Expositor) / Animal: Noruega
Mais informações sobre vencedores dos concursos e fotos dos eventos você confere no blog da festa do sanfoneiro e na galeria de fotos site. Acesse:http://festadosanfoneiro.blogspot.com.br/

Assessoria de Comunicação Jornalista Edimara Garbelotto Email: comunicacaopmcc@gmail.com Tel: (28)3547 – 1101 / (28)9924 – 2159

Data de Publicação: quarta-feira, 05 de setembro de 2012