Seminário discute o Programa Bolsa Família

A Secretaria de Ação Social promoveu na última quarta-feira (22) o “I Seminário Municipal Intersetorial do Programa Bolsa Família” com o objetivo de disseminar o tema do acompanhamento familiar para o cumprimento das condicionalidades do programa e o aumento na concessão do benefício. O evento aconteceu no Salão Paroquial da Igreja, onde durante todo o dia foram realizadas palestras temáticas com a presença de coordenadores estaduais do Programa Bolsa Família (PBF). Os temas discutidos no seminário foram: “O Cadastro Único como instrumento para o desenvolvimento de políticas sociais e acompanhamento da evolução de programas sociais”; “O Programa Bolsa Família e o papel da Política de Assistência Social no cumprimento das condicionalidades”; O papel da saúde no cumprimento das condicionalidades” e “A frequência escolar como requisito fundamental”. Mais informações sobre o PBF podem ser obtidas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Conceição do Castelo pelo telefone (28) 3547- 1531. Serviço: Relação de Documentos para cadastramento ou recadastramento do Programa Bolsa Família 2012 e CadÚnico: Responsável pela família: certidão de nascimento ou casamento (original); CPF e título de eleitor (original); carteira de trabalho (original); carteira de identidade (original); comprovante de renda; comprovante de residência. Pessoa da família (maior de 18 anos): CPF ou título de eleitor (original); carteira de trabalho (original); carteira de identidade (original); comprovante de renda. Pessoas da família (menor de 18 anos): certidão de nascimento (original) e comprovante de matrícula escolar.

Data de Publicação: quinta-feira, 23 de agosto de 2012