Agentes comunitários de saúde fazem capacitação para atendimento pré-hospitalar

A Secretaria de Saúde em parceria com a Turmug Assessoria, Consultoria e Treinamentos realizou um curso de Atendimento pré-hospitalar para os 30 agentes comunitários de saúde de Conceição do Castelo. O treinamento aconteceu nos dias 02 e 03 de agosto e objetivou preparar estes profissionais para realizarem os primeiros socorros em situações de acidentes com vítima. De acordo com a Secretária de Saúde, Ubiraciara Lessa Bravin, este curso é baseado na Portaria de nº 3.214/78, de 08 de junho de 1978, do Ministério de Trabalho e Emprego. A secretária afirmou que o curso foi muito importante para agregar conhecimento aos agentes de saúde. “No primeiro dia do curso eles tiveram a oportunidade de adquirir conhecimento teórico, e no segundo dia colocaram em prática todo o conteúdo aprendido através das simulações de atendimento de urgência que planejamos como se fossem situações reais de acidentes. O curso teve 100% de aproveitamento”, declarou. Para o agente comunitário de saúde Marcelio Caçandre o curso ajudou a aprimorar seus conhecimentos sobre primeiros socorros. “Este curso será muito importante na minha profissão, agora quando me deparar com um acidente já sei como proceder e poderei aplicar as técnicas aprendidas sobre primeiros socorros”, afirmou. Os instrutores do curso foram Leonardo Ananias da Silva, Técnico em Segurança do Trabalho; Ubiraciara Lessa Bravin, enfermeira com formação no Curso de Socorrista, e Bruno Pinto Mareto, enfermeiro.

Assessoria de Comunicação Jornalista Edimara Garbelotto Email: comunicacaopmcc@gmail.com Tel: (28)3547 – 1101 / (28)9924 – 2159

Data de Publicação: sexta-feira, 10 de agosto de 2012