Saúde amplia assistência as gestantes com projeto “A minha gravidez”

A Secretaria Municipal de Saúde continua realizando as reuniões do projeto “A minha gravidez, um amor que começa antes do nascimento”, a ação objetiva ampliar a assistência às gestantes, com reuniões que discutem temas relacionados à gestação e saúde da mãe e do bebê. Os encontros acontecem sempre na primeira terça-feira de cada mês, agora em novo horário e local, a partir de agosto, às 19h no Salão Paroquial ao lado da igreja matriz. Com a mudança de horário a equipe organizadora visa conquistar mais participantes, já que nas últimas reuniões o grupo estava com pequeno público. As gestantes e também mulheres que planejam engravidar, podem procurar o Posto de Saúde ao lado do hospital para participar do projeto. Nos encontros além de obter mais conhecimento, as participantes podem tirar dúvidas e trocar experiências. Na noite de ontem, dia 10, o tema retratado foi “Cuidados com o recém-nascido”, a palestra foi ministrada pelo médico pediatra Fábio Zanon, que atende no município. Durante a reunião várias mulheres deram depoimento da importância do projeto para as gestantes que dependem do atendimento público de saúde, visto que as consultas de pré-natal geralmente são muito rápidas, e o projeto dá oportunidade delas poderem fazer perguntas e obter mais conhecimento.

Assessoria de Comunicação Edimara Garbelotto Email: comunicacaopmcc@gmail.com Tel: (28)3547 – 1101 / (28)9924 - 2159 Postagem por: Paulo Moraes Em

Data de Publicação: quarta-feira, 11 de julho de 2012