Bombeiros Voluntários concluem curso de operador de motosserra

Em parceria com o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e com a FAES – Federação de Agricultura e Pecuária do Espírito Santo, contando com o apoio da atual administração municipal, os Bombeiros Voluntários de Conceição do Castelo concluíram neste sábado, dia 30/06/2012, o curso de Operador de Motosserra. O curso foi ministrado pelo Instrutor José Carlos Apelfeler, com carga horária de 32 horas, sendo abordados temas como legislação, emprego de equipamentos de proteção individual – EPI, componentes, operação e manutenção do motosserra e de seus componentes, para a otimização dos serviços prestados. As aulas teóricas aconteceram no auditório do Sindicato Rural de Conceição do Castelo e as aulas práticas no centro de eventos Sanfonão e na plantação de eucaliptos da Prefeitura. Esse curso foi mais uma etapa de qualificação dos Bombeiros Voluntários de Conceição do Castelo para uma melhor prestação de serviços a sociedade conceiçoense. Além dos Bombeiros Voluntários participaram do curso funcionários da Prefeitura e profissionais que já operam motosserra que possuíam apenas conhecimento prático do equipamento, tendo, ao final do curso, adquirido diversos conhecimentos técnicos acerca da máquina que já operam em sua rotina de trabalho. O Presidente do Sindicato Rural, Sr. Eliomar Mareto, juntamente com a sua Secretária, Sra. Glorinha, parabenizaram os Bombeiros Voluntários pela busca constante de qualificação para seus integrantes, lembrando que o sindicato está sempre de portas abertas para novas parcerias. O Prefeito Municipal, Ilmo Sr. Odael Spadeto, o “Doca”, destacou a importância para Conceição do Castelo da qualificação dos Bombeiros Voluntários e dos funcionários da administração municipal. O Coordenador da Defesa Civil Municipal e Vice-Presidente dos Bombeiros Voluntários, Sr. Robson Fábio Guilherme de Lima, disse que com os novos conhecimentos, tanto a Defesa Civil quanto os Bombeiros Voluntários estarão melhor qualificados para os atendimentos emergenciais que necessitarem de poda ou corte de árvores em local de risco.

Assessoria de Comunicação Edimara Garbelotto Email: comunicacaopmcc@gmail.com Tel: (28)3547 – 1101 / (28)9924 - 2159 Postagem por: Paulo Moraes E

Data de Publicação: segunda-feira, 02 de julho de 2012