No último dia 30 foi realizado no município o Projeto “Atenda” uma parceria da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e Prefeitura de Conceição do Castelo, objetivando formalizar empreendedores individuais e registrar os artesãos do município emitindo a Carteira de Artesão. Segundo a Secretaria Municipal de Finanças, o projeto foi um sucesso, cadastrando 22 novos empreendedores individuais e emitindo carteirinhas de reconhecimento da profissão a 29 artesãos. Conceição do Castelo possuía 60 empreendedores individuais formalizados, a maioria deles exercendo atividades de cabeleireiro (a), eletricista, pedreiro, mecânico e costureira. Já registros de artesãos eram apenas 11, agora estes profissionais além de terem a profissão reconhecida poderão desfrutar de benefícios adquiridos com a formalização, como previdência social, aquisição de produtos com preços mais baixos e emissão de nota fiscal dos serviços prestados. O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) também esteve presente no evento e atendeu cerca de 30 pessoas que demonstraram interesse em iniciar um negócio próprio e consequentemente formalizar-se. As pessoas que não puderam comparecer no atendimento do “Atenda”, podem procurar a Secretaria Municipal de Finanças e tirar suas dúvidas e formalizar sua empresa, os artesãos que desejam tirar o registro também podem deixar o nome na secretaria, havendo mais de 15 interessados o projeto volta à cidade para emitir a carteira do artesão.
Veja a Galeria de Fotos do Projeto “Atenda” cadastrou mais de 50 profissionais entre empreendedores e artesãos

Assessoria de Comunicação Edimara Garbelotto Email: comunicacaopmcc@gmail.com Tel: (28)3547 – 1101 / (28)9924 - 2159 Postagem por: Paulo Moraes E

Data de Publicação: sexta-feira, 01 de junho de 2012