Cafeicultora de Conceição do Castelo é destaque na produção café arábica

A cafeicultora Renata Vargas Rigo conhecida na região por administrar sozinha há 25 anos suas duas fazendas de café, foi destaque na reportagem de “A Tribuna” no último domingo, dia 20. Com o título “Elas são baronesas do café” a reportagem retratou mulheres capixabas que assumiram a gestão de fazendas e hoje tem sucesso no setor agrícola. Renata foi um dos casos relatados na matéria, hoje ela comanda 20 famílias que trabalham em suas fazendas de café arábica no município. Suas propriedades possuem 50 hectares de café plantados, produzindo cerca de 2,2 mil sacas de 60 quilos cada por ano. A produtora rural declarou ao jornal que começou a se dedicar ao comando das fazendas em 1987, quando seu pai morreu. “Na época, não era comum uma mulher tomar conta de propriedades de café. Principalmente por eu ser nova e não ter experiência com a lavoura. Hoje em dia, é mais comum encontrar uma mulher no comando de trabalhos que historicamente eram feitos por homem”, declarou.

Assessoria de Comunicação Edimara Garbelotto Email: comunicacaopmcc@gmail.com Tel: (28)3547 – 1101 / (28)9924 - 2159 Postagem por: Paulo Moraes E

Data de Publicação: quarta-feira, 23 de maio de 2012