Bombeiros voluntários de Conceição do Castelo realizam curso sobre Plano De Contingência

No último dia 10 os bombeiros voluntários de Conceição do castelo participaram de um curso de capacitação para a criação de Plano de Contingência realizado na cidade de São José do Calçado. O curso foi realizado no auditório da prefeitura da cidade e foi ministrado pela Defesa Civil Estadual, tendo como instrutor o Major Bombeiro Ferrari. O plano de contingência, também chamado de planejamento de risco, plano de continuidade de negócios ou plano de recuperação de desastres, tem por objetivo descrever as medidas a serem tomadas por uma empresa, incluindo a ativação de processos manuais, para fazer com que seus processos vitais voltem a funcionar plenamente, ou num estado minimamente aceitável, o mais rápido possível, evitando assim uma paralisação prolongada que possa gerar maiores prejuízos a corporação/empresa/administração/sociedade. Fazem parte do Plano de Contingência diversos seguementos da administração municipal, estadual e federal, além de segmentos da iniciativa privada que possam, de alguma forma, contribuir para a manutenção dos serviços necessários, para a minimização de danos e para o restabelecimento dos serviços prestados. O Plano de Contigência é acionado em casos de alerta, ou quando ocorrerem casos de urgência, de emergência ou de desastres. Participaram deste curso os Bombeiros Voluntários: Ademilson de Azevedo, Alessandra Martins de Lima, Antônia Luciene da Silva, Bierres Zumak de Messias, Bruno Pinto Mareto, Lídia Paula Branbati, Renan do Carmo Martins, Robson Fábio Guilherme de Lima, Rocélio Souza Campos, Ronam Pereira Moreira, Valdemir Vieira dos Santos (Baiano) e Wellinton Fortunato.

Assessoria de Comunicação Edimara Garbelotto Email: comunicacaopmcc@gmail.com Tel: (28)3547 – 1101 / (28)9924 - 2159 Postagem por: Paulo Moraes E

Data de Publicação: sexta-feira, 11 de maio de 2012