Semana do livro é referência na Escola Elisa Paiva

Na semana do dia do Livro a escola desenvolveu várias atividades como: exposição de livros, teatro com personagens do Monteiro Lobato- Emília e Visconde - atividades em salas de aula e filme sobre o tema. Aconteceu também a Feira de Livros para os Pais e Comunidade. "Um livro aberto é um cérebro que fala; fechado, um amigo esquecido; esquecido, uma alma que perdoa; destruído, um coração que chora." (Ditado popular da Índia) Abrindo a sequência Didática da Semana os alunos assistiram ao desenho "A menina que não gostava de Livros". Esta é a história de uma garota que simplesmente odiava os livros. Mas ela não conseguia ficar longe deles, porque em sua casa eles estavam por toda parte: nos armários da cozinha, nas gavetas, nas mesas, nos guarda-roupas e nas cômodas. Estavam também sobre o sofá, alguns entulhados na banheira e outros empilhados nas cadeiras. E entre os livros da menina Nina estava um livro de Monteiro Lobato, e adivinhe que sai do livro: A Emilia e o Visconde, que passearam pela escola procurando onde estava o seu livro perdido! Mas um dia o gatinho de Nina derrubou uma pilha enorme de livros infantis. Abertas pela primeira vez, as páginas dos livros libertaram os personagens e animais das histórias, que invadiram a sala, fazendo uma grande bagunça. Esse acontecimento mágico fez Mina viajar pelo fantástico mundo da literatura. E entre os livros de Nina havia um livro de Monteiro Lobato e a Emília e o Visconde saíram do livro e ficaram passeando pela escola procurando o seu livro perdido.
Fonte: http://escolaelisapaiva.blogspot.com.br/

Assessoria de Comunicação Edimara Garbelotto Email: comunicacaopmcc@gmail.com Tel: (28)3547 – 1101 / (28)9924 - 2159 Postagem por: Paulo Moraes E

Data de Publicação: quinta-feira, 10 de maio de 2012