Festa de emancipação política

A festa que comemorou os 48 anos de emancipação política de Conceição do Castelo foi realizada de 27 a 29 de abril, no Centro de Eventos Joaquim Pinto Filho, o Sanfonão. Além da programação de shows, a festa contou com o Desfile da Garota e Garoto município, abrindo as festividades na noite da sexta-feira (27). No sábado, dia 28, os moradores puderam prestigiar pela manhã o Desfile Cívico, com a participação de todas as escolas do município, que retrataram o tema “O tempo e as profissões”. Durante a tarde, disputaram a final do campeonato municipal de futebol soçaite, os times do Indaiá e Delícias da Terra, tendo o time do Indaiá vencido a competição por três gols contra um do adversário. No último dia do evento, o destaque foi para o Desfile de tropas e cavalgada, saindo pela manhã do domingo da praça central percorrendo as ruas da cidade até o Sanfonão. Participaram do desfile tropeiros de Afonso Cláudio. Com o tema “Natureza Exuberante”, o desfile Garota e Garoto município 2012 elegeu Simone Andreão Zorzal e Thiago Cassaro como os primeiros colocados do concurso. Em 2º lugar ficaram Maicon Henrique Rocha e Luziana Betine, e na 3º colocação Alam Falcão e Núbia Curbani. Os eleitos agora representarão o município com participação em eventos ao longo do ano. A decoração do desfile exaltou as riquezas naturais do município, retratadas na passarela com uma fonte luminosa e um jardim, que lembravam a paisagem de cachoeiras. Com muita criatividade por parte das escolas e a participação de bandas oficiais como do exército e marinha, o desfile cívico deu um brilho especial a festa de emancipação política, e resgatou a tradição deste tipo de evento no município. Quem prestigiou a passeata pode notar a organização e dedicação das escolas municipais que tornaram o desfile um espetáculo a parte. Além das bandas oficiais, também encantaram a população presente, a Banda de Tambores de Iúna e Banda Marcial de Viana.

Assessoria de Comunicação Edimara Garbelotto Email: comunicacaopmcc@gmail.com Tel: (28)3547 – 1101 / (28)9924 - 2159 Postagem por: Paulo Moraes E

Data de Publicação: segunda-feira, 07 de maio de 2012