Parcerias geram ações para fortalecer a agricultura do município

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão (Incaper), através do escritório de Conceição do Castelo, em parceria com a Prefeitura Municipal vêm desenvolvendo trabalhos para fortalecer cada vez mais a cafeicultura do município. Recentemente, 18 produtores receberam 30.000 mil mudas de café clonal vindas do norte do estado da variedade conilon vitória. A iniciativa faz parte de um projeto em que o produtor compra as mudas e a prefeitura arca com as despesas do transporte. Os agricultores beneficiados são das comunidades de Angá, São José da Bela Vista, Montevideo, Santa Teresa, Água Limpa e Morro Vênus.
Excursão Outra ação promovida pela parceria entre a Prefeitura Municipal e o Incaper foi a viagem à São Mateus realizada nos dias 12 e 13 de abril, com a presença de 30 pessoas entre produtores locais e proprietários de lojas agropecuárias. O objetivo da visita foi conhecer a cafeicultura de conilon do município, assim como as diversificações de cultivos como pimenta, mamão, cacau e seringueira. Além dos agricultores, estiveram também presentes o prefeito municipal de Conceição do Castelo, Odael Spadeto, e o vice-prefeito, Rogério Gava. Foram visitadas as propriedades do Sr. Edvaldo Permanhani, José Bonono e Altevir Manzoli, ambas com plantio de café conilon. Os produtores apreciaram a idéia de diversificação de plantio dentro das propriedades, já que mostra a importância de não depender somente de uma cultura para a sobrevivência no meio rural.

Assessoria de Comunicação Edimara Garbelotto Email: comunicacaopmcc@gmail.com Tel: (28)3547 – 1101 / (28)9924 - 2159 Postagem por: Paulo Moraes E

Data de Publicação: quinta-feira, 26 de abril de 2012