Bombeiros Voluntários abrem pré-inscrição até o dia 15 de maio para novos integrantes

A Associação dos Bombeiros Voluntários de Conceição do Castelo/ ABV-CC abre a partir de hoje, 24/03/2012, a pré-inscrição para os interessados em fazer parte dos Bombeiros Voluntários. A ABV-CC é uma instituição sem fins lucrativos que não remunera de nenhuma forma qualquer dos seus integrantes, atuando nas áreas de Atendimento Pré-Hospitalar - APH, Combate a Incêndio, apoio a campanhas e eventos dentro da municipalidade e ações de Defesa Civil, sempre em parceria ou apoio ao poder público, a quem cabe a titularidade da prestação desses serviços. Os que ingressam na mesma firmam o compromisso de colaborar com a prestação de serviços voluntários nas áreas de atuação da entidade, em prol da comunidade conceiçoense. A ABV-CC tem prestado seus serviços em parceria e/ou apoio ao Corpo de Bombeiro Militar do Estado do Espírito Santo, a Secretaria Municipal de Ação Social, a Secretaria Municipal de Saúde, a Secretaria Municipal de Esportes Cultura e Lazer e a Defesa Civil Municipal de Conceição do Castelo. Todos os integrantes já participaram de algum tipo de treinamento, havendo integrantes mais especializados em APH e outros em Combate a Incêndio. O formulário a ser preenchido para a pré-inscrição se encontra no site da Prefeitura, devendo o interessado imprimir, preencher o mesmo e entregá-lo na sede da Defesa Civil Municipal, na Secretaria Municipal de Ação Social. As pré-inscrições poderão ser feitas até o dia 15/05/2012 e após essa data as fichas serão analisadas pela diretoria que selecionará os candidatos. Os selecionados nessa primeira fase passarão por treinamentos em APH, Combate a Incêndio e temas afetos à Defesa Civil, além de participar dos cursos ofertados pelos órgãos oficiais e demais entidades de interesse, o que, além do conhecimento adquirido, contribui para o enriquecimento do currículo individual do participante.

ANEXOS:

Assessoria de Comunicação Edimara Garbelotto Email: comunicacaopmcc@gmail.com Tel: (28)3547 – 1101 / (28)9924 - 2159 Postagem por: Paulo Moraes E

Data de Publicação: terça-feira, 24 de abril de 2012