Minha Casa, Minha Vida 2: município é contemplado com a construção de 40 casas populares

Conceição do Castelo está entre as 31 cidades capixabas beneficiadas pelo programa do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida 2 (MCMV 2). O município receberá recursos para a construção de 40 casas populares destinadas a famílias com renda mensal de até R$ 1.860. A seleção dos moradores ficará a cargo do município, a previsão de entrega das residências é até 2014. O anúncio foi feito na quinta-feira (12) pela presidenta Dilma Roussef. Foram selecionados municípios com menos de 50 mil habitantes, que receberão do governo federal subsídio de até 25 mil para a construção de cada casa. As residências serão doadas as famílias, sem pagamento de prestações, a prioridade é para quem mora em áreas de risco ou vive em situação de extrema pobreza. O Secretário de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Iranilson Casado, afirmou que a parceria das prefeituras será fundamental para dar andamento ao processo. “Vamos agora articular com as prefeituras para que elas encaminhem toda a documentação dentro do prazo, para agilizar a construção das casas”, declarou. No total o Governo Federal, através do Ministério das Cidades, selecionou em todo país 2.582 municípios para a construção de 107.348 unidades habitacionais pelo programa MCMV 2, o investimento será de R$ 2,8 bilhões.

Assessoria de Comunicação Edimara Garbelotto Email: comunicacaopmcc@gmail.com Tel: (28)3547 – 1101 / (28)9924 - 2159 Postagem por: Paulo Moraes E

Data de Publicação: sexta-feira, 13 de abril de 2012