Nova estrutura para feira livre e trator agrícola são entregues ao município

A agricultura familiar de Conceição do Castelo ganha reforço com os 20 novos kits feira entregues aos feirantes na última sexta-feira (23). Os novos equipamentos visam melhorar as condições de trabalho dos produtores rurais, ampliando o comércio de seus produtos e gerando mais renda e emprego para o meio rural. O investimento é uma parceria da Secretaria de Agricultura e Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município com a Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag). Participaram da cerimônia o prefeito municipal Odael Spadeto, o vice-prefeito Rogério Gava, o secretário de Estado da Agricultura Enio Bergoli, o presidente do Incaper Evair Vieira de Melo, o deputado Estadual Sandro Locutor, o delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) Josean Vieira, o diretor da Agência de Desenvolvimento em Rede do Espírito Santo (Aderes) Pedro Rigo, dentre outras autoridades locais. Em agradecimento ao benefício, os feirantes entregaram cestas com produtos da agroindústria local as autoridades presentes. “Os kits irão beneficiar a todos nós, pois comportam mais produtos e dão maior visibilidade aos alimentos, além disso, as barracas são mais espaçosas, o que facilita nossas vendas. Será melhor para nós que vendemos e também para nossos clientes”, declarou Maria da Penha Pancieri Pinto, presidente da Associação dos Feirantes do município. Na ocasião também foi entregue um trator agrícola, o equipamento é um modelo da John Deere 5075E e tem tração nas quatro rodas . O investimento total para a aquisição do trator foi de R$ 105.500 mil, também uma parceria com a Seag. “A aquisição deste equipamento também beneficiará a agricultura familiar, já que será possível intensificarmos os trabalhos no meio rural, garantindo maior agilidade e qualidade aos serviços dos produtores”, afirmou o vice-prefeito Rogério Gava.

Assessoria de Comunicação Edimara Garbelotto Email: comunicacaopmcc@gmail.com Tel: (28)3547 – 1101 / (28)9924 - 2159 Postagem por: Paulo Moraes E

Data de Publicação: segunda-feira, 26 de março de 2012