FAZENDA SANTA HELENA E FAZENDA SANTA TERESA PODEM SER TOMBADAS COMO PATRIMÔNIO HISTÓRICO NO MUNICÍPIO DE CONCEIÇÃO DO CASTELO

Neste domingo, 11, membros do Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico e Cultural do Município de Conceição do Castelo realizaram uma visita técnica nas fazendas Santa Helena e Santa Teresa. O Objetivo da visita é exatamente fazer um reconhecimento das mesmas, tendo em vista um contato com os moradores e avaliar a situação de cada estrutura. O Coordenador Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer da Prefeitura de Conceição do Castelo, Antelmo Cardoso, esclareceu para todos os visitantes que já existe em andamento na Secretaria Estadual de Cultura do Espírito Santo, um processo visando o tombamento da Fazenda Santa Helena. Informou também que já esta em andamento o processo de tombamento a nível municipal. Já a Fazenda Santa Teresa o processo deve começar em breve, mas o Conselho ainda não tem em mãos um relato histórico da Fazenda, embora reconheça que de fato ela possui uma história riquíssima. Estiveram presentes na visitação além dos membros do Conselho, o Prefeito Doca, o vice-prefeito Rogério Gava e a Primeira dama Maria Belisário além dos servidores da Secretaria Driely P. Moras e Maicom Uedsom Ferreira. A primeira conclusão que o Conselho chegou é que o estado físico da Fazenda Santa Helena é precário, quase que em ruínas, tendo inclusive parte dela já desabado, ou seja, é necessário providências urgentes.

Assessoria de Comunicação Edimara Garbelotto Email: comunicacaopmcc@gmail.com Tel: (28)3547 – 1101 / (28)9924 - 2159 Postagem por: Paulo Moraes E

Data de Publicação: terça-feira, 13 de março de 2012