PROJETO SAPECA VOLTA AS ATIVIDADES... AÇÃO SOCIAL REINICIOU O PROJETO SAPECA NO MÊS DE FEVEREIRO DE 2012

A Prefeitura Municipal de Conceição do Castelo e a Secretaria de Trabalho, assistência e Desenvolvimento Social reiniciaram o programa Sapeca no dia 28/02. O coordenador José Márcio Moraes Demartin explica “que o Projeto SAPECA compete como fator de desenvolvimento humano, dispondo de vários benefícios, tanto para o individual quanto coletivo. Por isso é importante mudar o conceito sobre o papel que a atividade esportiva e o lazer desempenham em nossas vidas. Além de combater as drogas licitas e ilícitas que chegam cada vez mais cedo entre as nossas crianças, através deste projeto alimenta a esperança da quebra de mitos e preconceitos, buscando fortalecimento, e dando-lhes subsídios para que possam assegurar maior transparência e participação na formação de cidadãos plenos e conscientes de suas responsabilidades”.
“Ele enfatiza ainda que o objetivo do programa é contribuir para a inclusão e permanência de crianças e adolescentes com idade entre 7 e 16 anos que pertençam a famílias de baixa renda, oriundas da escola pública, combatendo desta forma a evasão e a repetência escolar em Conceição do Castelo”, frisa. Na Modalidade esportiva são desenvolvidas atividades de xadrez, damas, tênis de mesa, natação, futebol de campo e de areia, futsal, handebol, basquetebol, vôlei de quadra e de areia. “O projeto SAPECA tem o intuito é promover a prática esportiva, educacional, o desenvolvimento físico, psicológico e social, de maneira saudável, orientada e com acompanhamento”, finalizou José Márcio.
Conheça mais sobre projeto SAPECA que conjugam educação, saúde, esporte e lazer para proporcionar novas perspectivas de vida a crianças e adolescentes de famílias de baixa renda. É realizado em parceria com a Secretaria de Ação Social e a Prefeitura Municipal de Conceição do Castelo. O programa funciona de segunda a sexta - feira na sede do Clube Caxias Castelense Clube. “O Projeto SAPECA é uma unidade pública municipal e tem como objetivo difundir a consciência critica, fazendo com que as crianças e os adolescentes desenvolvam conceitos básicos de respeito, princípios e atitudes. Desenvolvendo o intelectual e físico das crianças do nosso município, criando condições para a melhoria da qualidade de vida e o estimulo ao convívio social e coletivo” acrescentou o Prefeito Municipal Odael Spadeto.

Postagem por: Paulo Moraes Assessoria de Comunicação - PMCC Email: paulo.pmcc@gmail.com Tel: (28)3547 – 1101 / (28)9924 - 2159

Data de Publicação: segunda-feira, 05 de março de 2012