OFICINA DE ESCULTURA EM MÁRMORE E GRANITO É REFERÊNCIA EM PROJETO NO MUNICÍPIO DE CONCEIÇÃO DO CASTELO

A Oficina de Escultura em Mármore e Granito em Conceição do Castelo é uma parceria da Prefeitura Municipal com a Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social. Está produzindo diversas peças em artes: troféus, artes personalizadas e lembranças das mais variadas, que fazem sucesso em feiras e outros eventos que acontece em Conceição do Castelo e no Espírito Santo, feitos pelas mãos habilidosas de um grupo de crianças e adolescentes no CRAS (Centro de Referência e Assistência Social). O Projeto visa promover a cidadania através da valorização e resgate social desses menores, preparando-os para o mercado e assegurando uma perspectiva de renda a partir do artesanato em mármore e granito. A oficina realiza trabalho com diversos tipos de formas de animais (Arara Verde, Ariranha, Baleia Verde, Beijar – Flôr, Cacatua, Tartaruga, Tucano, Gavião, Galo e outros), e ainda lembranças personalizadas de time, personagens em quadrinhos e belezas naturais de Conceição do Castelo.
O instrutor Nilton coordena o trabalho desde o início da oficina que atende alunos de 14 a 17 anos. Os alunos recebem regulamentos que os estimulam a dedicar-se ao desenvolvimento pessoal, sendo pré-requisitos para permanecer na oficina, estarem regularmente freqüentando a escola de ensino fundamental ou médio, terem boas notas, não se envolverem com drogas, tais como o cigarro e a bebida. Maiores Informações procurar o CRAS através do Instrutor Nilton pelo telefone (028 – 9882 3889) – (028 – 9955 2078 = CRAS)

Postagem por: Paulo Moraes Assessoria de Comunicação - PMCC Email: paulo.pmcc@gmail.com Tel: (28)3547 – 1101 / (28)9924 - 2159

Data de Publicação: terça-feira, 14 de fevereiro de 2012