GOVERNADOR RENATO CASAGRANDE ENTREGA INVESTIMENTOS EM CONCEIÇÃO DO CASTELO

O município de Conceição do Castelo recebeu importantes investimentos do Governo do Estado em saúde, esportes e assistência social na manhã deste sábado, com a entrega de novos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), campo soçaite no Centro de Eventos Sanfonão, um caminhão de lixo, um caminhão basculante, e 20 carrinhos de lixo, adquiridos com recursos do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), provenientes do Fundo para o Desenvolvimento Regional, do BNDES, no valor de R$ 442.905,00. A comitiva do governo trouxe para os eventos deste sábado os secretários de Estado de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos Rodrigo Coelho; de Esportes, Vandinho Leite; da Saúde, Tadeu Marino; de Saneamento, Infraestrutura e Habitação, Iranilson Casado, além da diretora-presidente do Idurb-ES, Helena Zorzal. Os prefeitos das cidades e de outros municípios do entorno, deputados, vereadores, sociedade e lideranças locais também acompanharam os eventos.
O município de Conceição do Castelo acompanhou de perto a inauguração da nova unidade do Campo Bom de Bola. E parou para acompanhar o pontapé inicial do governador Renato Casagrande e do secretário de Estado de Esportes e Lazer Vandinho Leite. Para o governador Casagrande, o Esporte é um importante mecanismo de inclusão, que gera oportunidades, constituir e forma personalidade. “Este é o 34º campo que entregamos aos cidadãos capixabas”. Os campos, equipados com grama sintética, alambrado e iluminação artificial, possuem material de alta durabilidade, que permitem utilização em horário integral, sete dias por semana. Como permite o uso contínuo, pode beneficiar projetos sociais como o Campeões de Futuro e outras ações desenvolvidas pelo município.
“Com estas entregas, levando o esporte às comunidades, a todos os municípios, observando o aproveitamento destes equipamentos, temos a certeza de que estamos no caminho certo. O Esporte ressalta valores imprescindíveis como a ética e o bom caráter no ser humano”, afirmou o secretário de Esportes Vandinho Leite. Para a construção da unidade do Campo Bom de Bola foram investidos R$ 239.093,83, que foram repassados ao município por meio de convênio com a Sesport, celebrado ainda no início do ano. Conceição do Castelo também abriu as portas de mais um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do Espírito Santo. O governador, o secretário Rodrigo Coelho e demais autoridades acompanharam apresentações culturais e puderam conhecer um pouco do trabalho já desenvolvido no novo prédio.
“Com pouco mais de 11 mil habitantes, o município de Conceição do Castelo recebe o nosso 12º CRAS, e chegaremos a 20 unidades até o final do ano, que são parte do Programa Incluir, de redução da pobreza. A infraestrutura é um dos pilares deste programa, e o Cras é um espaço em que o cidadão e sua família podem receber acolhimento em momentos de necessidade, numa parceria com os municípios”, afirmou Casagrande. Para o secretário Rodrigo Coelho, a inauguração do Cras de Conceição do Castelo é emblemática, pois a obra foi iniciada na gestão passada e concluída no atual governo. “Recebemos a determinação do governador para termos responsabilidade com dinheiro público, e a inauguração de mais uma unidade de Cras no Estado representa a sua orientação. Demos continuidade a uma obra iniciada no governo passado, e hoje estamos aqui entregando à população mais um equipamento da assistência”, afirmou o secretário.
Fonte: http://www.es.gov.br/site/noticias/show.aspx?noticiaId=99724568 Governo do Estado do Espírito Santo

Postagem por: Paulo Moraes Assessoria de Comunicação - PMCC Email: paulo.pmcc@gmail.com Tel: (28)3547 – 1101 / (28)9924 - 2159

Data de Publicação: segunda-feira, 26 de setembro de 2011