SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER REALIZOU COM SUCESSO O CIRCUITO CULTURAL ARTES ENTRE OS POVOS

O Circuito Cultural Artes entre os Povos que realizou-se em Conceição do Castelo nos dias 04, 05 e 06 de setembro foi considerada um sucesso segundo a avaliação da Coordenação de Cultura e Turismo. A caravana cultural contou com o cantor e trovador Cubano REINIER VALDEZ, a artista plástica, também cubana ADELA HILDA FIGUEROA, o professor escritor Gaúcho BOLIVAR ALMEIDA, o fotógrafo e historiador carioca, hoje erradicado em dores do Rio Preto CIMAR PINHEIRO. Ainda realizaram Oficinas e conferências o professor de Conceição do Castelo JEFERSON VENTORIM AYRES (Jefão) e o assessor da Deputada Luzia Toledo PAULO ROUDAW.
Ao todo foram 08 (oito) oficinas e duas conferências com os temas: A arte de Ler, Artes Plásticas, Caricatura, Fotografia, Rota Imperial e Guantanamera. O Circuito contou com a apresentação do cantor e compositor REINEIR VALDEZ, que fez um Show excelente na praça da matriz, e também com os artistas locais EDMAR NALLE e ALUNOS, VENCEDORES DO PROJETO CANTAR e WELINTON E MATEUS. Foram três dias de intensas atividades culturais: Palestras, Shows, apresentações teatrais, ( 02 peças A CIDADE QUE NÃO TINHA REI, de Conceição do Castelo e AMOR OU TRADIÇÃO de Guaçui ) exposição “memórias de Conceição do Castelo”, exposição e vendas de livros de autores locais, regionais nacionais e internacionais. Destaque-se ainda que a biblioteca municipal foi presenteada com várias obras cubanas, doadas pelo Governo daquele País.
Ressalte-se que o envolvimento dos alunos, professores, diretores e servidores das Escolas municipais e estaduais aqui do Município foi excelente. Conceição do Castelo foi o décimo primeiro município a realizar o Circuito Cultural, sendo mais que dois ainda sediariam o mesmo, totalizando treze municípios, sendo 05 no Espírito Santo, 05 em Minas Gerais e 04 no Rio de janeiro.

Postagem por: Paulo Moraes Assessoria de Comunicação - PMCC Email: paulo.pmcc@gmail.com Tel: (28)3547 – 1101 / (28)9924 - 2159

Data de Publicação: sexta-feira, 09 de setembro de 2011