CONCEIÇÃO DO CASTELO APRESENTOU SEU AGROTURISMO E SUAS BELEZAS NATURAIS NA GRANEXPOES - 2011

Considerado por muitos o maior evento da agricultura e da pecuária capixaba, pela tradição, numero de visitantes, abrangência e montante de investimentos, a GranExpoES realizou-se no ultimo fim de semana (de 10 a 14 de agosto 2011) e Conceição do Castelo e os demais municípios que compõem a Região das Montanhas Capixabas estiveram presentes. Conceição do Castelo levou uma pequena mostra de sua produção da agricultura familiar (fubá, canjica, pó de café, laranja), além é claro dos já tradicionais produtos da agroindústria e do agro turismo (Paes, biscoitos, rosquinhas, mel de abelha, vinho de jabuticaba e outros).
Como não poderia ser diferente levou também uma parcela de seus produtos de artesanato, feitas pelas voluntárias do hospital e da APAE (bordados, crochês, artefatos em pedras entre outros). Mais uma vez o município levou como atração cultural a MINI FESTA DO SANFONEIRO, formada por um quinteto, todos de conceição do castelo, que levaram ao palco musicas raízes e muita animação ao som de duas sanfonas e outros instrumentos. A rainha da Festa do Sanfoneiro e as duas princesas, além da miss continente Nadine Vargas esbanjaram simpatia e ajudaram a promover a degustação de produtos típicos do município, a lingüiça defumada e o vinho de jabuticaba.
Bonito mesmo estava à ornamentação do stand, cuja fachada contava com portal cenográfico, uma replica do Portal da entrada da cidade, e no fundo um grande painel, mosaico reproduzindo as belas naturais, e culturais do município de Conceição do Castelo.

Postagem por: Paulo Moraes Assessoria de Comunicação - PMCC Email: paulo.pmcc@gmail.com Tel: (28)3547 – 1101 / (28)9924 - 2159

Data de Publicação: sexta-feira, 19 de agosto de 2011