O CRAS DE CONCEIÇÃO DO CASTELO ESTÁ PROMOVENDO AO PÚBLICO 20 OFICINAS DE APRENDIZAGEM, QUALIFICAÇÃO E CAPACITAÇÃO

O CRAS está oferecendo e coordenando 20 Oficinas, com o público estimado em 350 usuários referenciados neste Centro de Referencia. O público alvo do nosso trabalho são famílias cadastradas nos Programas Sociais do nosso município e também do CadÚnico, que se encontram em situação de risco e/ou vulnerabilidade social.
As Oficinas oferecidas pelo CRAS são de caráter de qualificação/capacitação profissional alem das motivacionais, com vistas à geração de renda e inserção no mercado de trabalho, em consonância com a proposta do MDS, cuja meta é erradicação total da pobreza ainda o fortalecimento de vínculos, proporcionados pelos diversos serviços ofertados pelo CRAS de Conceição do Castelo.
Além das oficinas, promovemos atendimentos de orientação, assistência, visitas, acompanhamento e encaminhamentos dos Benefícios de Prestação Continuada, Benefícios Eventuais, Carteira do Idoso, Bolsa Família, Assistência Judiciária Gratuita, elaboração de Projetos Sociais, dentre outras demandas que permeiam a triagem, identificação e encaminhamentos das mesmas, de acordo com a abordagem necessária para o pronto atendimento da população usuária do Programa Social.
OFICINAS: 1-BOLSAS ARTESANAIS 2-PINTURA EM TECIDO 3-DECOUPAGEM 4-BORDADO EM TECIDO 5-LEMBRANCINHAS DIVERSAS ( casamentos, aniversários , nascimentos, outros ) 6-CONFECÇÃO DE BONECA DE PANO 7-ARCODEON 8-VIOLÃO E VIOLA 9-MANICURA E PEDICURA 10-INCLUSÃO DIGITAL - INFORMÁTICA 11-TEATRO 12-AUTO MAQUIAGEM 13-DESIGNER DE SOBRACELHAS 14-DEPILAÇÃO 15-UNHAS DE GEL 16-ARTESANATO EM MÁRMORE E GRANITO 17-FLORES EM MEIAS DE SEDA (parceria com CONVIVER) 18-OFICINA DE MUSICA (parceria com CREAS) 19- VELAS EM GEL (parceria com CREAS e PETI) 20- TAPETES/TAPEÇARIA

Postagem por: Paulo Moraes Assessoria de Comunicação - PMCC Email: paulo.pmcc@gmail.com Tel: (28)3547 – 1101 / (28)9924 - 2159

Data de Publicação: quinta-feira, 21 de julho de 2011