RIO BRANCO NA CATEGORIA MIRIM E FLAMENGO NA CATEGORIA INFANTIL SÃO OS CAMPEÕES 2011 DA 10ª COPA DA JUVENTUDE

A Cidade de Conceição do Castelo fez parte pela primeira vez da competição, e agradece a oportunidades dos organizadores da Copa da Juventude e o Instituto Meninos de Ouros. “O Esporte é essencial para uma melhor qualidade de vida assim como o conhecimento faz diferença no mundo em que vivemos, o movimento está em nossas vidas como uma necessidade vital do ser humano para as crianças e adolescentes o esporte proporciona momentos riscos em sua aprendizagem. Ao praticar um esporte expressamos sentimentos, crenças, valores enfim nosso modo de sentir e perceber o mundo. Está de parabéns a todos os jogadores que fizeram parte desta competição, cada um mostrou sua importância, dedicação e saíram todos vitoriosos”, acrescentou o Prefeito Municipal de Conceição do Castelo Odael Spadeto. Rio Branco e Flamengo sagraram-se os campeões da 10ª Copa da Juventude de Futebol Infantil, a final do evento aconteceu no domingo dia 17/07 no campo do Rio Branco pela manhã. Foi um domingo inesquecível para os torcedores do Flamengo, que pela primeira vez puderam ver de perto a sua equipe infantil, a torcida da Desportiva também esteve presente, já que a Desportiva realizou um feito inédito, chegando com duas categorias na final, a torcida do Rio Branco também esteve presente em grande numero, e empurrou sua equipe o tempo todo.
A primeira decisão foi entre Rio Branco x Desportiva na categoria mirim, e durante o primeiro tempo o jogo foi muito equilibrado em que as duas equipes procuraram o gol a todo momento, mas a equipe grená conseguiu abrir o placar no primeiro tempo 1x0 e dar um grande passo para o titulo, mas no segundo tempo a equipe vendanovense foi superior o tempo todo perdendo muitas chances de gol, e no fim do jogo o Ronaldinho empatou para o Rio Branco marcando um golaço e ficou assim Rio Branco 1x1 Desportiva. Na decisão por pênaltis os meninos do Rio Branco estavam muito confiante e marcaram quatro vezes enquanto a Desportiva desperdiçou duas cobranças, final, Rio Branco campeão quatro, Desportiva Vice-Campeão dois. Na categoria Infantil a Decisão foi entre Flamengo x Desportiva, o rubro negro era favorito ao titulo, já que vinha com a melhor campanha na primeira fase, a Desportiva com a segunda melhor campanha e depois de eliminar o Vasco da Gama na Semifinal vinha com grande motivação para derrotar a equipe carioca. Como toda final o jogo foi muito equilibrado, com muita marcação forte, e jogadas centralizadas, mas o Flamengo desfrutava de um grupo muito entrosado, e com o talentoso camisa 10 Paquetá o rubro negro passou a criar as melhoras chances do primeiro tempo, mas o placar não foi alterado. Na segunda etapa o Flamengo mais inteiro passou a tomar conta da partida e assim abriu o placar com seu melhor jogador, Lucas Paquetá Flamengo 1x0. A Desportiva lutou muito, mas seus atletas já mostravam sinais de cansaço e aproveitando das circunstâncias o rubro negro fechou o placar em 2x0 para ser o grande campeão 2011 da categoria infantil. O Secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Conceição do Castelo Marciel Martinusso esteve presente na entrega das premiações no Campo do Rio Branco F.C., e premiou os jogadores revelação da categoria infantil da equipe do Flamengo F.C.
PREMIAÇÃO DA COMPETIÇÃO EQUIPE MAIS ORGANIZADA: Tombense F.C./MG EQUIPE MAIS DISCIPLINADA: C.T. Europa/Cariacica CATEGORIA MIRIM CAMPEÃO: RIO BRANCO F.C. VICE-CAMPEÃO: DESPORTIVA REVELAÇÃO: Dandan (Desportiva) MELHOR JOGADOR: Marquinho Minete (Rio Branco) GOLEIRO MENOS VAZADO: João Vitor Bravim (Rio Branco) - 05 gols ARTILHEIRO: Igor Gomes (Desportiva) - 10 gols CATEGORIA INFANTIL CAMPEÃO: C.R. FLAMENGO VICE-CAMPEÃO: DESPORTIVA REVELAÇÃO: Ruan Nascimento (Vasco da Gama) MELHOR JOGADOR: Lucas Paquetá (Flamengo) - 10 Gols GOLEIRO MENOS VAZADO: Yan Matazzole (Flamengo) - 04 gols ARTILHEIRO: Lucas Paquetá (Flamengo) - 10 gols

Postagem por: Paulo Moraes Assessoria de Comunicação - PMCC Email: paulo.pmcc@gmail.com Tel: (28)3547 – 1101 / (28)9924 - 2159

Data de Publicação: terça-feira, 19 de julho de 2011