49ª FESTA DE SÃO CRISTOVÃO “O PROTETOR DOS MOTORISTAS”

Em Conceição do Castelo a comunidade de São Cristovão – BR 262 (KM 120) está convidando a todos os motoristas e o povo em geral para louvarem à São Cristovão pelos XLIX anos (1962 à 2011). A festa acontecerá no dia 24 de julho de 2011 a partir das 09:00 horas. São Cristóvão é o protetor dos motoristas e dos viajantes. Sua memória é comemorada no dia 25 de julho. “Cristóvão” significa “Aquele que carrega Cristo” ou “porta-Cristo”. Valendo-se da imensa força de que era dotado, pôs-se a baldear pessoas, atravessando o rio. Uma noite, entretanto, um menino pediu-lhe que o transportasse à outra margem do rio. À medida que passava pelo rio, o menino pesava cada vez mais às suas costas, como se fosse o peso do mundo inteiro. Diante de seu espanto, o menino lhe disse: “Tiveste às costas mais que o mundo inteiro. Transportasse o Criador de todas as coisas. Sou Jesus, Aquele a quem serves”. PROGRAMAÇÃO: 09:00 hs – Saída da procissão de carros e motos da Igreja Matriz de Conceição do Castelo/ES, levando a imagem do glorioso Padroeiro até a Igreja de São Cristovão. 10:00 hs – Santa Missa, celebrada pelo Pe. Rogério Santos Belber e animada pela cantoria da Matriz. Após da missa benção dos motoristas. 12:00 hs – Almoço comunitário e leilão oferecido pelos devotos. 13:00 hs – Sorteio de 01 Notebook e 01 Cestas de Chocolates. 14:00 hs – Torneio de Futebol com premiação para 1°, 2° e 3° lugar. Será permitida a entrada de barraqueiros e sendo cobrada uma taxa em beneficio a comunidade. VENHA PARTICIPAR VOCÊ TAMBÉM!!!!!! Organização: Comunidade de São Cristovão Visto Pe. Rogério Santos Belber.

Postagem por: Paulo Moraes Assessoria de Comunicação - PMCC Email: paulo.pmcc@gmail.com Tel: (28)3547 – 1101 / (28)9924 - 2159

Data de Publicação: terça-feira, 12 de julho de 2011