E.E.E.F.M. PROF.ª ALDY SOARES MERÇON VARGAS ESTÁ ENTRE AS 50 MELHORES ESCOLAS DO ESTADO

O Governo do Estado divulgou o ranking das melhores escolas estaduais do Espírito Santo. Em meio a mais de 570 unidades, todas as 50 primeiras estão fora da Grande Vitória. E com desempenho de bônus de aproximadamente 80% e nota de 58,40 a E.E.E.F.M. Profª Aldy Soares M. Vargas está entre as 50 melhores escolas do Espírito Santo. A E.E.E.F.M. Profª Aldy Soares M. Vargas situa-se no centro de Conceição do Castelo, com estrutura bem planejada, sala informatizada, ambiente e biblioteca ampliada. Está grande conquista é mérito dos professores que atuam na unidade e as dificuldades são superadas com projetos, rodas de leituras e teatros para incentivar os alunos, melhorando assim o desempenho em sala de aula. A Classificação é feita com base no Índice de Desenvolvimento da Escola (IDE). De acordo com a gerente de informação e avaliação educacional da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), Aline d’Avila, são avaliados três critérios. Primeiro, o IDE leva em conta o resultado da escola no programa de Avaliação da Educação Básica do Espírito Santo, uma prova feita anualmente que mede o nível de aprendizado dos alunos. O Índice também considera o nível socioeconômico dos estudantes e a quantidade de alunos em séries mais avançadas, o que compõe o indicador do esforço. Com a multiplicação dos resultados do Paebes pelo indicador de esforço, chega-se ao IDE. “Levamos em consideração o nível socioeconômico, porque a magistratura diz que ele impacta nos resultados. Tentamos homogeneizar as condições”, afirmou Aline. “Este desempenho é resultado da ação conjunta da SEDU que hoje tem um olhar muito mais voltado para as questões pedagógicas, do SRE Afonso Cláudio que apóia incondicionalmente as escolas que estão sob sua coordenação e, principalmente da equipe de profissionais da nossa escola que trabalha com afinco de disposição para garantir uma educação de boa qualidade para nossos alunos”, acrescentou a Diretora da E.E.E.F.M. Profª Aldy Soares M. Vargas - Rita de Cássia Bortolini Ayres Dassie.

Postagem por: Paulo Moraes Assessoria de Comunicação - PMCC Email: paulo.pmcc@gmail.com Tel: (28)3547 – 1101 / (28)9924 - 2159

Data de Publicação: quarta-feira, 08 de junho de 2011