22 DE MAIO ACONTECEU A CAMINHADA DE “SANTA RITA” EM CONCEIÇÃO DO CASTELO AO RIBEIRÃO DO MEIO

A Caminhada foi neste domingo (22 de maio) contou com mais de 250 pessoas, que mesmo enfrentando um tempo frio até um pouco chuvoso saiu da matriz às 06:00 Hs e caminhou até a comunidade de Ribeirão do Meio cuja padroeira é Santa Rita de Cássia. A caminhada foi promovida e organizada pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Conceição do Castelo. Com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e da Secretaria Municipal de Educação. Além do aspecto religioso a Caminhada também teve uma atenção especial com a ecologia, a natureza, houve pessoas da organização recolhendo lixo em todo o percurso como forma de conscientizar as pessoas do zelo que é preciso ter com a Natureza. A Santa Rita de Cássia é conhecida como a patrona das causas impossíveis. O pároco Agnaldo Pereira conta que, segundo a história, ela tinha uma vida normal antes de seguir a vida religiosa. “Ela era casada e se empenhava em conseguir a conversão religiosa do marido. Entretanto, ele foi assassinado. Com isso, um cunhado incitava os dois filhos do casal a procurar vingança”. O padre explica que Rita de Cássia era totalmente contra a idéia e pediu a Deus que a vingança não ocorresse, “com isso, os dois filhos acabaram morrendo e ela ingressou permanentemente na vida religiosa”.
A fama de patrona das causas impossíveis veio com os milagres reconhecidos pela igreja, sendo que um dos que mais repercutiram foi o “milagre das rosas”. “No fim de sua vida, acamada, ela pediu que outra religiosa achasse uma rosa. Como era inverno, isso era impossível. Entretanto, a mulher saiu e encontrou uma bela rosa no jardim”, conclui o pároco Agnaldo Pereira. Na metade do percurso na Fazenda do Sr. José Jubini foi servido um lanche para os caminhantes. Já na comunidade de Ribeirão do Meio teve a missa festiva em homenagem à padroeira, leilão de várias prendas e torneio de futebol society.

Postagem por: Paulo Moraes Assessoria de Comunicação - PMCC Email: paulo.pmcc@gmail.com Tel: (28)3547 – 1101 / (28)9924 - 2159

Data de Publicação: terça-feira, 24 de maio de 2011