ABERTURA DOS JOGOS ESTUDANTIS (JEES -2011) EM CONCEIÇÃO DO CASTELO

O Prefeito Municipal, Odael Spadeto, ao lado dos secretários, respectivamente, lançou oficialmente, nesta terça-feira (17-05), os Jogos Estudantis do Espírito Santo (JEES) 2011. As competições devem envolver a participação de aproximadamente 300 alunos de escolas públicas estaduais e municipais. Os jogos estarão acontecendo no Ginásio de Esporte da EEEFM Aldy Soares Merçon Vargas e no Ginásio Municipal de Esporte, nos dias 16 até 22 de maio (domingo). A cerimônia foi realizada no Ginásio Municipal de Esportes e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal Ricardo Ferreira, coordenadores, diretores escolares e jogadores profissionais do município (Zé Afonso, Wilys Assunção e Elton).
Segundo Marciel Martinusso, Secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, “as competições começam com uma seletiva nas escolas do interior do Estado. Logo depois vêm as etapas estaduais e nacionais. Este ano serão modalidades esportivas, entre elas futsal, handebol e voleibol, os jogos representam oportunidade para a juventude e a descoberta de novos talentos. Não dá para ter uma escola onde não aconteça uma movimentação de alunos e professores em prol do esporte. Uma escola sem desporto não mexe com a expectativa dos jovens”, informou.
O Prefeito Municipal, Odael Spadeto, afirmou que o investimento feito no esporte dentro das escolas representa a aplicação de políticas públicas voltas à formação integral do aluno. “O município tem um sistema educacional de políticas públicas voltadas para a formação integral do aluno, que compreende a escola com oportunidade de praticar esporte, e ter atividades de lazer e cultura”, destacou.
A abertura ocorreu com a entrada das bandeiras e entoação dos Hinos Nacional, Estadual e com apresentação da região IV (Afonso Cláudio, Brejetuba, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Laranja da Terra, Marechal Floriano, Venda Nova do Imigrante), ainda ocorreu o juramento dos atletas, apresentação do grupo feminino de dança do município de Conceição do Castelo e por final o grande momento do evento com a pira olímpica sendo acessa e abrindo os jogos estudantis no município.
"A administração Municipal não poderia deixar de agradecer toda comunidade escolar, profissionais da área do esporte e parceiros que fazem desse evento um sucesso, em que os alunos das escolas municipais, estaduais, particulares e federais, têm chance de revelar o que tem de melhor, com relação a cada modalidade”, finalizou o Prefeito Municipal Odael Spadeto.

Postagem por: Paulo Moraes Assessoria de Comunicação - PMCC Email: paulo.pmcc@gmail.com Tel: (28)3547 – 1101 / (28)9924 - 2159

Data de Publicação: quarta-feira, 18 de maio de 2011