SECETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PARABENIZA TODOS OS ENFERMEIROS E ENFERMEIRAS DO MUNICÍPIO DE CONCEIÇÃO DO CASTELO PELO DIA MUNDIAL DA EMFERMAGEM

A Secretaria Municipal de Saúde parabeniza a todos os enfermeiros e enfermeiras da cidade de Conceição do Castelo pelo o dia 12 de maio de 2011 – Dia Mundial dos enfermeiros (as). Enfermagem é a arte de cuidar do ser humano, protegendo, prevenindo e cuidando da reabilitação e recuperação da saúde de todos. Sempre atentos e cuidadosos com seus pacientes! As enfermeiras e enfermeiros além de assistirem e cuidarem da saúde das pessoas, estão sempre logo ao lado com uma mensagem de conforto e carinho. Nos dão apoio, contam histórias e freqüentemente nos presenteiam com grande sorriso! De onde vem o nome Enfermeiro (a) A palavra Enfermeiro/a se compõe de duas palavras do latim: “nutrix”, que significa Mãe, e do verbo “nutrire”, que tem como significados criar e nutrir. Essas duas palavras, adaptadas ao inglês do século XIX, acabaram se transformando na palavra NURSE que, traduzida para o português, significa Enfermeira. Ser Enfermeiro é além de tudo ser ético, humano e dinâmico na busca de um processo interpessoal enfermeiro-cliente, produzindo cidadania e bem estar… Por essas e outras, Parabéns pelo seu dia, enfermeiros e enfermeiras! Pela história, pela luta, pela dignidade, pelo respeito e a vitória dentro da profissão! Frase: Enfermagem ideal de vida, permeada de amor, compromisso e responsabilidade olhando o próximo como imagem e semelhança de Deus. Parabéns pelo seu dia! Feliz Dia do Enfermeiro! São os verdadeiros votos da Secretaria municipal de Saúde e da ADM 2009 – 2012 (Trabalho com Respeito e Progresso).

Postagem por: Paulo Moraes Assessoria de Comunicação - PMCC Email: paulo.pmcc@gmail.com Tel: (28)3547 – 1101 / (28)9924 - 2159

Data de Publicação: quinta-feira, 12 de maio de 2011