CONCEIÇÃO DO CASTELO SERÁ SEDE DA SEGUNDA FASE DOS JOGOS ESCOLARES (JEES) 2011

As Olimpíadas escolares 2011 (Região VI) serão realizadas em Conceição do Castelo, nos dias 16 a 20 de maio com as modalidades voleibol, futsal e handebol. Os jogos estarão acontecendo no Ginásio de Esporte da EEEFM Aldy Soares Merçon Vargas e no Ginásio Municipal de Esporte, com a participação das cidades Afonso Cláudio, Brejetuba, Domingos Martins, Laranja da Terra, Marechal Floriano e Venda Nova do Imigrante.
A escola UMEF Elisa Paiva participará com as equipes futsal infantil masculino e feminino, voleibol infantil feminino e a EEEFM Aldy Soares Merçon Vargas participará com as equipes voleibol juvenil masculino e feminino, voleibol infantil masculino, futsal juvenil masculino e feminino, totalizando oito equipes com cerca de oitenta alunos do município. • REGIÃO VI Afonso Cláudio Brejetuba Conceição do Castelo Domingos Martins Laranja da Terra Marechal Floriano Venda Nova do Imigrante As Olimpíadas Escolares do Espírito Santo são organizadas pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport). A competição envolve instituições públicas municipais, estaduais, federais e particulares, de todos os municípios capixabas, em disputas de futsal, handebol e voleibol. A competição foi criada a fim de aumentar a participação das escolas do Estado em atividades esportivas e mobilizar a juventude estudantil capixaba em torno do esporte e lazer. Outros objetivos são: possibilitar a identificação de talentos esportivos nas escolas, contribuir para o desenvolvimento social do aluno e oferecer acesso à prática do esporte escolar aos estudantes.
Nas Olimpíadas Escolares, os atletas são divididos na categoria masculino e feminino e em duas faixas etárias: a infantil, composta por alunos de 12 a 14 anos; e a juvenil, de 15 a 17 anos. A competição Estadual é dividida em quatro etapas: municipal, regional, final sul e norte e final estadual. Os campeões municipais das OES disputam, entre si, uma vaga para a final Norte e Sul. Nessa fase, os vencedores regionais se encontram em mais uma etapa eliminatória antes da final estadual. Depois, os campeões do Estado, em cada modalidade, representam o Espírito Santo na etapa nacional.

Postagem por: Paulo Moraes Assessoria de Comunicação - PMCC Email: paulo.pmcc@gmail.com Tel: (28)3547 – 1101 / (28)9924 - 2159

Data de Publicação: segunda-feira, 02 de maio de 2011