ADMINISTRAÇÃO DIVULGA AS IMAGENS QUE FARÃO PARTE DOS SELOS 2011 DO MUNICÍPIO

CACHOEIRA DA FUMAÇA O Município de Conceição do Castelo por ser o 2º mais montanhoso do Espírito Santo e possuir abundante potencial hídrico, possui inúmeras cachoeiras de belezas inigualáveis. A cachoeira da fumaça representa esse enorme potencial natural.
VAQUINHA SIMBOLO DA FESTA DO SANFONEIRO A Festa do Sanfoneiro criada em 1988, é a principal Festa do Município de Conceição do Castelo, por ser uma festa que abrange tanto elementos culturais, como econômicos, contando com o concurso de sanfoneiros e a exposição agropecuária, tem então como marca a vaca tocando sanfona, uma criação do professor Jéferson Venturim Ayres.
PÓRTICO (castelinho) O pórtico em forma de Castelo localizado na chegada da cidade é uma forma de fortalecer o seu nome, que se deu em razão de dois fatos curiosos: Castelo pela impressão causada a um desbravador que vindo da região litorânea deparou-se com grandes contrafortes que davam à idéia de castelo. Dai o nome Castelo. Com a chegada da imagem da Imaculada Conceição em 1876, o nome Conceição do Castelo.
VALE DO EMBOQUE Representa uma das muitas paisagens bonitas do Município de Conceição do Castelo, contando inclusive com um fragmento da Estrada São Pedro de Alcântara, hoje parte do projeto “ROTA IMPERIAL”, e também do circuito Turístico “Caminhos do Imperador”.
SAIRA APUNHALADA Ave que foi considerada extinta durante cerca de 50 anos, e foi redescoberta por biólogos pesquisadores na Fazenda Pindobas IV em Conceição do Castelo. Por isso virou símbolo do Município.

Postagem por: Paulo Moraes Assessoria de Comunicação - PMCC Email: paulo.pmcc@gmail.com Tel: (28)3547 – 1101 / (28)9924 - 2159

Data de Publicação: sexta-feira, 29 de abril de 2011