A Rede de ensino municipal de Conceição do Castelo irá participar da 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP 2011

A 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2011) é dirigida aos alunos de 5ª à 8ª série (6º ao 9º ano) do Ensino Fundamental e aos alunos do Ensino Médio das escolas públicas municipais, estaduais e federais, que concorrem a prêmios de acordo com a sua classificação nas provas. Professores, escolas e secretarias de educação dos alunos participantes também concorrem a prêmios. Na Rede Municipal de Ensino, de Conceição do Castelo, participarão todos os alunos de 5ª a 8ª série.
Objetivos * Estimular e promover o estudo da Matemática entre alunos das escolas públicas. * Contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica. * Identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas. * Incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional. * Contribuir para a integração das escolas públicas com as universidades públicas, os institutos de pesquisa e sociedades científicas. * Promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento. Participantes e divisão em níveis Os alunos participantes da 7ª OBMEP serão divididos em 3 (três) níveis, de acordo com o seu grau de escolaridade, como a seguir: Nível 1 – alunos matriculados na 5ª ou 6ª série (6º ou 7º ano) do Ensino Fundamental, no ano letivo correspondente ao da realização das provas. Nível 2 – alunos matriculados na 7ª ou 8ª série (8º ou 9º ano) do Ensino Fundamental, no ano letivo correspondente ao da realização das provas.
Inscrições As inscrições acontecerão de 18 de abril a 03 de junho de 2011 e a coordenadora do Ensino Fundamental II da Secretaria Municipal de Educação, juntamente com as professoras de Matemática estarão inscrevendo todos os alunos da Rede Municipal de Ensino por acreditar que essa é uma excelente oportunidade de crescimento para nossos alunos.

Postagem por: Paulo Moraes Assessoria de Comunicação - PMCC Email: paulo.pmcc@gmail.com Tel: (28)3547 – 1101 / (28)9924 - 2159

Data de Publicação: sexta-feira, 15 de abril de 2011