Alunos da rede estadual já podem se inscrever na 33ª Olimpíadas de Matemática

Os alunos da rede estadual que gostam de números e equações devem ficar atentos. É que já estão abertas as inscrições para a 33ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática. Quem estiver interessado em participar, pode se inscrever até o dia 30 deste mês de Abril, por meio do site do projeto – www.obm.org.br. A competição é aberta para alunos do Ensino Fundamental do sexto ao nono ano (5ª a 8ª série), do Ensino Médio e de Graduação. A Olimpíada é destinada a estudantes de escolas públicas e particulares. Está dividida em quatro níveis: o primeiro, para alunos do 6º e 7º anos do Ensino Fundamental; o segundo, para 8º e 9º anos; o terceiro, para o Ensino Médio; e o nível universitário, para quem cursa o ensino superior. A primeira fase da competição acontece no dia 18 de junho. Já a segunda etapa será realizada em 03 de setembro, e a terceira e última fase, nos dias 15 e 16 de outubro. Os resultados serão divulgados em dezembro e os vencedores serão convidados a participar da 15ª Semana Olímpica, em janeiro de 2012. Além das medalhas e prêmios, os melhores colocados participam do processo de seleção para formar as equipes que representam o Brasil em olimpíadas internacionais de Matemática. Para os estudantes interessados, devem procurar a secretaria da Escola Estadual de Ensino Fudamental e Médio "Profº Aldy Soares Merçon Vargas" e fazer sua inscrição.

Postagem por: Paulo Moraes Assessoria de Comunicação - PMCC Email: paulo.pmcc@gmail.com Tel: (28)3547 - 1101

Data de Publicação: terça-feira, 12 de abril de 2011