Projeto Recreio com Esporte é destaque na UMEF “Santo Antônio do Areão”

A educação física presente nos currículos escolares em muitas vezes é o momento que a criança tem para a prática da atividade física. Pois, cada vez mais as maiorias das crianças vivem isoladas, em frente à televisão, falta de motivação, responsabilidade e com tempo cada vez mais ansioso. E a UMEF Santo Antonio do Areião, visando essas necessidades de uma educação física onde haja a maior participação dos alunos e o gosto pela pratica na hora do recreio escolar. Entretanto está sendo um grande desafio conquistado pelo profissional Jonathan Fontan Venturim que é o professor de educação física da escolar. Devido à falta de estimulo dos alunos, o projeto Recreio com Esporte tem como objetivo estimular os alunos aos estudos e comportamentos disciplinares, o projeto acontece no recreio, onde são divididas as equipes de ambos os sexos para a prática do futsal, para participar do projeto o aluno recebe uma ficha com o nome de todos os professores e suas respectivas matérias, o aluno deve recolher assinaturas dos professores que devem constar em seu caderno de educação física, mensalmente o Professor de Educação física confere as assinaturas e autoriza o aluno a participar do projeto, o lado curioso do projeto e que tem dado muito certo é que os próprios alunos cobram uns aos outros a responsabilidade e também são eles mesmos que apta os jogos e marcam na tabela a pontuação de suas equipes, fazendo a função de árbitros, jogadores e mesários dos jogos, no final do ano as equipes vencedoras serão premiadas. Para a Diretora e os demais Professores o projeto “Recreio com Esporte” tem sido só elogios, “os alunos se tornaram mais dedicados aos estudos, até porque todos querem participar”. Para essas situações a criação do projeto “Recreio com Esporte” chega com toda força, levantando as questões consideradas pertinentes quanto a importância da motivação dos alunos e responsabilidade na prática da atividade física escolar. Desta forma, as aulas programadas pelo professor Jonathan estarão auxiliando os alunos a passarem por experiências positivas adequadas às suas necessidades e capazes de serem executadas sempre respeitando as diferenças individuais de cada um.

Postagem por: Paulo Moraes Assessoria de Comunicação - PMCC Email: paulo.pmcc@gmail.com Tel: (28)3547 - 1101

Data de Publicação: segunda-feira, 11 de abril de 2011