Secretaria Municipal do Trabalho Assistência e Desenvolvimento Social realizou o Curso de Formação Profissional em Turismo

O Curso de Formação Profissional em Turismo promovido pela Secretaria Municipal do Trabalho Assistência e Desenvolvimento Social, foi considerado um sucesso, segundo os alunos que o freqüentaram. A empresa contratada, vencedora do certame licitatório é a “TOTAL SUCESSO CONSULTORIA E TEINAMENTO ORGANIZACIONAL LTDA”, que conta com excelentes profissionais e oferecem boa estrutura à sua clientela.
O Curso foi ministrado na Escola Elisa Paiva em Fevereiro de 2011, com carga horária de 80 horas, e o conteúdo programático é bastante completo, assim distribuído: Língua portuguesa, matemática, ética e cidadania; saúde ocupacional, noções de legislação trabalhista, previdenciária, e técnicas de atendimento ao cliente. Na parte de formação profissional para o turismo o conteúdo é o seguinte: introdução ao turismo, comunicação/qualidade no atendimento ao cliente, historia do Município, história do Estado, atrativos turísticos e culturais, atividades produtivas e de lazer e noções básicas de segurança.
Durante todo o curso o monitor procurou incentivar nos participantes um espírito empreendedor para enxergar as oportunidades e aproveitá-las. No encerramento da parte relacionada a formação profissional para o turismo foi realizada um “City Tour”, que contemplou visitas a vários atrativos naturais e de turismo de Conceição do Castelo. Entre eles: Casa do Artesão, Memorial Frei Alaor, Cachoeira dos Vargas, Cachoeira da Fumaça e Lanchonete da Serra entre outros.

Postagem por: Paulo Moraes Assessoria de Comunicação - PMCC Email: paulo.pmcc@gmail.com Tel: (28)3547 - 1101

Data de Publicação: terça-feira, 15 de março de 2011