APAE de Conceição do Castelo lança projeto – Novos Rumos da Educação Especial

A APAE de Conceição do Castelo em comemoração a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla e visando atender as necessidades observadas em nosso município relacionadas à deficiência e inclusão de nossos alunos na rede; elaborou um projeto com diversas ações voltadas a prevenção e promoção da saúde e inclusão social. A programação teve início no dia 07 de julho de 2010, com a oficina de pintura em tecido oferecida aos familiares dos alunos apaeanos, na oficina os mesmos puderam trocar experiências enquanto desenvolviam suas atividades; no dia 16 de agosto foram realizadas palestras sobre higiene e saúde bucal para os pais e responsáveis dos alunos; dando continuidade no dia 25 de agosto foi realizado um seminário de capacitação aos agentes de saúde municipais sobre a importância da prevenção, encaminhamento e tratamento precoce das deficiências; ainda na programação no dia 29 de setembro foi realizado um seminário de orientações básicas sobre a saúde e estimulação do bebê e da criança em fase de desenvolvimento para gestantes e mães de bebês até 1 ano de idade; O projeto vem atingindo todos os seus objetivos e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Conceição do Castelo assim como da equipe Técnica da APAE do município. De acordo com a Diretora Maurilia Aparecida Afonso "diante do sucesso do projeto, foram realizadas palestras nas Creches do Município para as mães das crianças até 3 anos. Realizada no Indaiá dia 19/10/2010 e na Escola Elisa Paiva dia 21/10/2010 com a presença maciça das mães. A intenção é dar continuidade aos eventos no ano seguinte".

por: Paulo Moraes Assessoria de Comunicação - PMCC Email: paulo.pmcc@gmail.com Tel: (28)3547 - 1101

Data de Publicação: quarta-feira, 27 de outubro de 2010