PROPRIETÁRIOS DE ATRATIVOS TURÍSTICOS QUE COMPORÃO O CIRCUITO TURISTICO “CAMINHOS DO IMPERADOR”, FAZEM CURSO DE JARDINAGEM E PAISAGISMO

A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, de Conceição do Castelo, promoveu no período de 21 a 25 de setembro de 2010, um curso de Jardinagem e paisagismo, com o objetivo de formar os diversos atores que integrarão o Circuito Turístico “Caminhos do Imperador”, de Conceição do Castelo, para que possam estar embelezando seus atrativos, com jardins e paisagens que certamente agradarão aos visitantes. É certo que o Município já conta com belas paisagens e grande potencial natural. O curso foi realizado na Comunidade rural de Viçosa, na Casa de Chá Flor de Viçosa, a 4 km da Sede do Município, por ser uma parceria com o SENAR, através do Sindicato Rural, obrigatoriamente, os cursos deveria ser ministrado na área rural. O curso tornou possível graça a uma parceria entre a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, o SENAR, o Sindicato Rural de Conceição do Castelo, o INCAPER e os Produtores Rurais. O instrutor do Curso Professor MARINALDO FRANCISCO ZANOTELLI, de Colatina-ES, contratado pelo SENAR, com formação acadêmica e Mestrado, passou um conteúdo riquíssimo para os participantes, tanto na parte teórica, quanto na parte prática. Foram 13 participantes, representando vários atrativos que farão parte do circuito turístico “Caminhos do Imperador”. Esses participantes estão bem distribuídos em comunidades como: Santa Luzia, Indaiá, Monforte Quente, Viçosa, Conceição do Castelo entre outras localidades. A novidade do curso foi que pela primeira vez, segundo o Instrutor MARINALDO, no final de cada dia de estudo, os participantes deslocavam para um atrativo, para uma visita técnica e orientação de como poderiam colocar em prática o aprendizado. Ao final do curso a avaliação foi muito positiva, todos se manifestaram certos de que o aprendizado muito auxiliará na preparação visual dos atrativos turísticos e ainda certos de que aprenderam mais uma profissão, que no futuro poderá lhes proporcionar a possibilidade de agregar melhorias aos seus rendimentos. "Temos certeza de que estamos no caminho certo, pois estamos fazendo todo o possível para que o turismo de fato aconteça em Conceição do Castelo", frisou o Coordenador Municipal de Cultura e Turismo Antelmo Cardoso.

por: Paulo Moraes Assessria de Comunicação - PMCC Email: paulo.pmcc@gmail.com tel: (28)3547 - 1101

Data de Publicação: quinta-feira, 07 de outubro de 2010