Floresta é destruída após incêndio na propriedade rural em Conceição do Castelo

Um alqueire de floresta e pastagem foi destruído por um incêndio na zona rural de Conceição do Castelo. As labaredas foram avistadas por agricultores na noite de sexta-feira (24), por volta de 21:00 horas, quando uma equipe de Bombeiros Voluntários de Conceição do Castelo foi solicitada. Os voluntários, realizaram o trabalho de combate ao incêndio na propriedade do agricultor Ademar de Vargas, em Jatobá, próximo a Rodovia Estadual Mário Pizzol, zona Rural de Conceição do Castelo. A vegetação seca facilitou a proliferação do fogo e dificultou o trabalho dos bombeiros locais. A equipe recebeu o apoio do Corpo de Bombeiros da Região Serrana porque as chamas estavam com mais de dez metros de altura. Além da floresta o fogo destruiu pastagens. Os grupos foram subdivididos para evitar que as chamas se aproximassem de residências próximas dos matagais. O grupo contou com o apoio do carro-pipa da Prefeitura de Conceição do Castelo. Após o início dos trabalhos uma guarnição dos Bombeiros da Região Serrana esteve no local, dando suporte aos trabalhos realizados pelos Bombeiros Voluntários de Conceição do Castelo. Os trabalhos se estenderam até 1h30 deste sábado (25), quando por motivos de segurança os trabalhos foram suspensos já parte das chamas haviam sido controladas. Na manhã desse sábado (25) o grupo de voluntários retornou ao local do acidente e voltou a combater o fogo. O incêndio foi controlado por volta das 11 horas.

por: Paulo Moraes Assessoria de Comunicação - PMCC Email: paulo.pmcc@gmail.com Tel: (28) 3547 - 1101

Data de Publicação: terça-feira, 21 de setembro de 2010