Centro de Conceição do Castelo recebe nova sinalização

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES), em parceria com a Prefeitura Municipal de Conceição de Castelo, já está em fase de encerramento das atividades de sinalização do Centro da cidade. Ao todo, foram investidos R$ 139.148,00 em sinalizações verticais e horizontais. O Centro recebeu diversas melhorias na sinalização, como a pintura e demarcação de vagas de estacionamento, faixas de pedestre e a inserção de placas indicativas de escolas, órgãos públicos, quebra molas, pontos de ônibus e de sinalização turística, inclusive com a indicação do famoso “Sanfonão”, área de realização de festas e eventos. Além disso, várias ruas receberam a pintura de linhas divisoras de fluxo e a área em frente à Igreja Católica e o Banco do Brasil possui agora uma vaga destinada a cadeirantes. No mesmo local foi incluída uma “ilha”, com pintura e taxões, destinada a otimizar o fluxo de veículos entre as ruas Moisés Belisário e Rosa Prenholato Belisário. Os usuários do Detran|ES de Conceição do Castelo são atendidos pelo Posto de Atendimento Veicular (PAV) do município. Com o crescimento da cidade, atualmente Conceição do Castelo já possui 4.307 veículos.

Data de Publicação: terça-feira, 15 de junho de 2010