Equipe da SECULT promove reunião com Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e artistas locais

Aconteceu ontem (09 de junho, quarta-feira) no auditório da UMEF Elisa Paiva, uma reunião de uma equipe da Secretaria de Estado da Cultura (SECULT) coordenada por Simone Devens, com escritores, teatrólogos, foliões e músicos locais, acompanhados por representantes da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e do poder executivo e legislativo municipal. O objetivo do encontro era promover integração direta entre a SECULT e o município, de maneira a informar os artistas locais das possibilidades e meios para obterem verba e incentivo para a realização de seus projetos. Temas tais quais: Edital de deslocamento, circulação cultural de espetáculos, rede cultura jovem e mostra capixaba de audiovisual foram abordados por Simone, que ressaltou envolvimento e parceria como palavras-chave no contato entre SECULT e prefeituras municipais. “É importante que as pessoas conheçam os recursos oferecidos pelo estado em se tratando de oportunidades para realização de um trabalho, temos aqui no município ótimos artistas que podem vir a terem seus projetos contemplados pela SECULT, mas antes disso, é preciso que estejam bem informados” argumentou Antelmo Cardoso, Coordenador Municipal de Cultura e Turismo. O grupo que ali esteve presente já agendou para sexta-feira, 18 de junho, às 19 horas e no mesmo local, uma nova reunião, para discutirem entre outros temas a possível criação de um Conselho Municipal de Cultura.

Data de Publicação: quinta-feira, 10 de junho de 2010