“Do Lixo à Reciclagem, da Reciclagem ao Luxo”

Aconteceu hoje (02/06) a apresentação do Projeto “Do Lixo à Reciclagem, da Reciclagem ao Luxo”, o trabalho proposto pela professora Rita Ayres e os alunos da 6ª série A de Escola Aldy Soares Merçon Vargas recebeu total apoio e parceria da prefeitura municipal. Os alunos fizeram uma pesquisa de campo, perguntando aos moradores o que faziam com seu lixo e se estavam satisfeitos com o trabalho da coleta realizado pela prefeitura entre outras perguntas, o resultado desse questionário gerou gráficos, e através das conclusões obtidas criaram um folder que foi impresso graças à parceria da prefeitura, os próprios alunos farão o trabalho de panfletagem pelas ruas do município agora pela tarde. A apresentação do trabalho contou com a presença do Prefeito Municipal, Odael Spadeto; da Primeira Dama e Ex-Diretora da Escola Aldy Soares, Maria Spadeto Belisário; do Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Vanildo Págio, e; da Professora Coordenadora do Projeto, Rita Ayres. Durante o evento dados da limpeza do rio foram passadas pelos profissionais da vigilância sanitária do município. “As margens do rio estavam assoreadas e os moradores sofreram danos durante as duas ultimas enchentes, infelizmente fomos obrigados a fazer a limpeza do rio dentro dos conformes da lei ambiental” disse o Secretário Vanildo. O Prefeito Odael destacou a importância dos alunos estarem e conscientizados e conscientizarem suas famílias sobre a importância de serem prudentes para manter o rio limpo, aproveitou para informar que um novo caminhão de lixo chegará em breve para o município. “Acima de tudo, vocês devem amar Conceição do Castelo” completou o Prefeito Municipal, correspondido por aplausos dos alunos.

Data de Publicação: quarta-feira, 02 de junho de 2010