Termina sexta-feira (21/05) a campanha de vacinação contra a Gripe A (H1N1)

Termina nesta sexta, dia 21 de maio, a última etapa da vacinação contra a Gripe A (H1N1), a campanha teve início ainda no dia 8 de março e contou com 5 etapas. Primeiro foram vacinados os profissionais de saúde, depois os doentes crônicos fora das faixas etárias contempladas e as crianças de 6 meses a 2 anos, a terceira etapa tratou dos jovens de 20 à 29 anos, a quarta dos doentes crônicos acima de 60 anos e por final pessoas de 30 a 39 anos. A vacinação nas gestantes começou a partir da segunda fase e estendeu-se até a última. Pessoas de 30 à 39 anos ainda podem ser vacinadas no Posto de Saúde, de hoje até sexta-feira, das 08:00 as 18:00 horas. Devido a um atraso no recebimento de suas doses a vacinação para os doentes crônicos acima de 60 anos ainda está ativa, também prorrogada até sexta. “Quanto aos idosos acamados, eles serão vacinados em seus domicílios ao longo do tempo, caso a equipe demore a chegar até a casa do doente a família deve solicitar o atendimento na secretaria de saúde” avisa Carlos Eduardo Ferreira, enfermeiro do PSF e coordenador municipal da campanha de vacinação. A equipe conta ainda com Ana de Fátima Dela Costa, Olinda Fregulha, Ilcinéia Vargas e Dulce Pianissoli. “Para serem vacinadas basta as pessoas irem até o posto de saúde levando seu cartão de vacinação, através dele é possível saber se o indivíduo está em dia com todas as doses necessárias, portanto, é muito importante manter o cartão bem guardado e atualizado, é um documento que se leva por toda a vida” completa Eduardo. A próxima campanha de vacinação será contra a Poliomielite (Paralisia Infantil) atenderá as crianças menores de 5 anos e terá início dia 12 de junho. Para maiores informações as pessoas podem fazer contato com a secretaria de saúde através do telefone (28) 3547-1368.

Data de Publicação: terça-feira, 18 de maio de 2010