Conceição do Castelo Comemora Seu 46° Aniversário de Emancipação Política

Com uma riqueza natural exuberante que se manifesta em meio aos vales e montanhas, através das cachoeiras e das antigas fazendas, somado ao agroturismo e a receptividade dos moradores, Conceição do Castelo é por si só um grande atrativo para a realização de turismo ecológico, histórico e gastronômico. Quem nunca ouviu falar do grande líder espiritual, o saudoso Frei Alaor dos Santos que aqui viveu e aqui está eternizado através de seu memorial. Junto a ele temos as fazendas históricas como a Fazenda Santa Helena e Fazenda Santa Teresa. Cachoeiras como a Cachoeira dos Vargas, Cachoeira da Fumaça, Cachoeira dos Maretos, Cachoeira do Estreito e Cachoeira do “Racha Bunda” formam parte das riquezas de nossa gente. Com uma economia desenvolvida principalmente sobre a agricultura familiar, o município tem como principal produto o café, implantado na região desde a fase colonial. Outras culturas como a citricultura, silvicultura, pecuária de leite e de corte compõem o cenário econômico municipal que conta ainda com o comércio e a indústria para crescer e prosperar. Falar da população de Conceição do Castelo é um orgulho a parte. Formada pela miscigenação característica oriunda do período colonial, a população conceiçoense tem cravado em sua alma a cordialidade, a generosidade, e a coragem para lutar por seus sonhos, buscando uma vida mais confortável já que a felicidade está naturalmente inserida em cada pessoa que nasce, cresce ou simplesmente passa por nossas terras. Para comemorar esta data tão especial, uma programação voltada para o resgate de nossa história foi especialmente elaborada, o baile do conceiçoense ausente, a alvorada festiva, o desfile cívico escolar, o desfile das tropas com cavalgada são formas de valorizar nossos munícipes e transformar toda a cidade num verdadeiro palco de cultura e tradição, trazendo novamente à vida do morador de Conceição do Castelo formas de exaltar a cidade que é, em sentido amplo, o berço de cada membro do que podemos chamar de “Família Conceiçoense”. A atuação do poder público nesse ato sugere a preocupação com a qual os dirigentes municipais tratam a cidadania e, conseqüentemente, os cidadãos, valorizando o social e pensando no bem estar de toda a população. “A administração municipal parabeniza a todos os munícipes pelo 46° aniversário de emancipação política de Conceição do Castelo, saúda a todos e firma mais uma vez a parceria pela luta em busca da construção de uma sociedade cada vez melhor para todos nós, filhos de Conceição do Castelo”. Odael Spadeto (Doca) – Prefeito de Conceição do Castelo. Ser conceiçoense, muito mais que pertencer a um lugar é ter a certeza de que, mesmo que longe teremos sempre um refúgio de esperança, um abraço amigo e uma paisagem encantadora a nossa espera. Visite Conceição do Castelo. Parabéns Conceiçoenses!

Data de Publicação: quarta-feira, 12 de maio de 2010