Município de Conceiçao do Castelo tem 07 Empresas certificadas pelo Ministério do Turismo.

O CADASTUR é o sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam na cadeia produtiva do turismo, executado pelo MTur em parceria com os Órgãos Oficiais de Turismo das Unidades da Federação. O Certificado visa promover o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos no Brasil, por meio do cadastro de empresas e profissionais do setor. Confira a relação dos estabelecimentos cadastrados:

RESTAURANTE DELICIAS DA TERRA SHAMBLEY HOTEL LAOS HOTEL BAR DO DUDU S. B. TURISMO RESTAURANTE E LANCHONETE SERGIPANA PRAVATUR O Brasil é uma terra de muitas culturas, crenças e povos. Uma nação multicolorida, divertida e com diversos lugares maravilhosos para se conhecer, o que torna cada visita uma experiência única e enriquecedora. Para que esse universo de maravilhas não perca o brilho, é necessária uma prestação de serviços confiável e de qualidade. Pensando nisso, o Ministério do Turismo criou o CADASTUR, um sistema online de cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos, Bacharéis e Guias de Turismo. Esse banco de dados, além dos inúmeros benefícios para o setor, é uma importante fonte de consulta para o mercado turístico brasileiro. A partir da Lei do Turismo, o cadastro no MTur passou a ser obrigatório para empresas e profissionais de turismo. O cadastro é gratuito. Cadastre-se agora e faça parte do mapa do Turismo Nacional. O Sistema recebe cadastros obrigatórios dos prestadores de serviços turísticos das seguintes atividades:
• Meios de Hospedagem (albergue, condo-hotel, flat, hotel urbano, hotel de selva, hotel fazenda, hotel histórico, pousada, resort e cama & café) • Agências de Turismo • Transportadoras Turísticas • Organizadoras de Eventos • Parques Temáticos • Acampamentos Turísticos • Guias de Turismo Em caráter opcional, também poderão se cadastrar: • Restaurantes, Cafeterias e Bares • Centros de Convenções • Parques Aquáticos • Estruturas de Apoio ao Turismo Náutico • Casas de Espetáculo • Prestadoras de Serviços de Infraestrutura para Eventos • Locadoras de Veículos para Turistas • Prestadoras Especializadas em Segmentos Turísticos • Bacharéis em Turismo O cadastro permite a participação em eventos, feiras e ações realizados pelo Ministério do Turismo e pela Embratur, tais como o Salão do Turismo, Vai Brasil e Portal de Hospedagem. Disponibiliza também o acesso a linhas de financiamento específicas para o turismo, por meio de bancos oficiais, além da participação em programas de qualificação promovidos e apoiados pelo MTur. O cadastro é excelente fonte de consulta do mercado turístico brasileiro.

Data de Publicação: quarta-feira, 28 de abril de 2010