Do Rio de Janeiro a Conceição de bicicleta

Andar 530 quilômetros de bicicleta pode parecer loucura para muita gente, mas Veridiano Coco, 59 anos, fez disso um hábito em sua vida. Há 20 anos, ele sai de Teresópolis, onde vive atualmente, com destino a Conceição do Castelo, pedalando pela estrada e “curtindo as paisagens”, como ele mesmo gosta de frisar. Nascido em Brejetuba, “Veri”, como é conhecido, morou em Conceição e aos 16 anos mudou para o Rio de Janeiro. Antes do longo percurso até o Espírito Santo, ele saía de Teresópolis para a Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. Um tempo depois, com a lembrança que tinha de Conceição e a presença da irmã, que mora em Santa Luzia, decidiu fazer o trajeto até o município. Entre as pedaladas, há sempre uma pausa para o descanso. “São três dias e meio de viagem. Ando dez horas por dia, sempre descansando à noite”, conta Veridiano, que trabalha como autônomo, no ramo da construção civil. Até o dia 28 deste mês, ele vai circular pelas ruas de Conceição, com sua bicicleta, inseparável companheira, e depois volta para Teresópolis. Veridiano afirma que, em todos esses anos, nunca ocorreu nenhum imprevisto durante as viagens. “É tudo muito tranquilo, como se fosse uma rotina. Venho sem medo de ser feliz.”

Assessoria de Comunicação PMCC Henrique Pagotto (028) 9905-9310 (027) 9852-7989 E-mail: ascompmcc@gmail.com

Data de Publicação: sexta-feira, 18 de dezembro de 2009