Concurso leiteiro premia produtores em Conceição do Castelo

O 15º Concurso Leiteiro premiou os melhores produtores de Conceição do Castelo durante a 18ª Festa do Sanfoneiro, no último fim de semana, no Centro de Eventos Sanfonão. Foram distribuídos mais de R$ 4.500 em prêmios aos pecuaristas, que concorreram com animais em três categorias. Ao todo participaram 14 criadores, com um total de 14 animais. O plantel gerou um volume total de leite de 2.052.940 quilos em ordenhas ocorridas na sexta-feira e no sábado, no espaço da Exposição Agropecuária. O concurso foi organizado pela Secretaria Municipal de Agricultura, junto com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural- Incaper - e com o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal- Idaf. “Tivemos um apoio significativo de várias cooperativas e empresas privadas renomadas no setor pecuário para a realização deste concurso”, destaca Vanildo Pagio, secretário Municipal de Agricultura. Só uma empresa vai distribuir 11 sacos de ração para cada produtor participante. Com o animal “Noroéga”, o campeão da categoria livre foi Alex Sandro Fim. Ele recebeu um prêmio de R$ 1.400,00 depois que sua vaca ordenhou uma média de 56.113 quilos em três ordenhas. Na categoria 30 kg, o 1º lugar ficou com “Bolinha”, da produtora Edna Fin e filhos (R$ 1.000,00) e a vaca “Promessa”, de Cleuza Maria Bravim, ficou com a 2ª colocação (R$ 800,00). Já na categoria 25 kg, o animal campeão foi “Alegria”, de Elmo Romário Hermelino (R$ 800) e o vice, “Estrelinha”, de Tiago Xavier da Silva.

Assessoria de Comunicação PMCC Henrique Pagotto (028) 9905-9310 (027) 9852-7989 E-mail: ascompmcc@gmail.com

Data de Publicação: quinta-feira, 03 de setembro de 2009