Concurso de melhor sanfoneiro agita festa em Conceição

Estão abertas as inscrições para mais um concurso entre sanfoneiros em Conceição do Castelo. Com expectativa da participação de 20 instrumentistas capixabas e do Rio de Janeiro, a disputa é uma das atrações da 18ª Festa do Sanfoneiro e 15ª Exposição Agropecuária, que acontecerá de 27 a 30 deste mês em Conceição do Castelo. O concurso é organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e será realizado em dois dias. Haverá uma fase classificatória no dia 29 (sábado), às 19h30, e a grande final será no dia 30 (domingo), com início previsto para as 19h. As apresentações serão no Centro de Eventos Joaquim Pinto Filho, o popular “Sanfonão”. A disputa será em apenas uma categoria. Os candidatos serão avaliados seguindo os quesitos de técnica, ritmo, melodia e presença de palco. Não será permitido acompanhamento de voz ou de outro instrumento musical durante a apresentação. Um júri formado por profissionais da música vai escolher os três melhores sanfoneiros, que ganharão prêmios. A premiação ainda não foi divulgada. As inscrições podem ser feitas, gratuitamente, até o próximo dia 24 na Secretaria de Turismo ou pelo telefone (28) 3547-1403. São 20 vagas disponíveis.

Assessoria de Comunicação PMCC Henrique Pagotto (028) 9905-9310 (027) 9852-7989 E-mail: ascompmcc@gmail.com

Data de Publicação: terça-feira, 18 de agosto de 2009