Projeto Conviver faz passeio em Anchieta

O grupo da terceira idade do Centro de Convivência “Frei Alaôr dos Santos” fez uma cultural ao município de Anchieta, no último domingo (09), em comemoração ao Dia dos Pais. Além de proporcionar lazer aos participantes, o passeio teve o objetivo de apresentar a eles informações sobre a história do Brasil, que muitos desconheciam. Os idosos conheceram um pouco da história do município e do Padre Anchieta. A cada nova informação sobre a vida do religioso, o grupo se mostrava mais curioso. Durante o tempo em que estiveram na cidade, os participantes fizeram lanche, bateram papo e tiraram fotos. O roteiro da viagem ainda passou por praias do Sul do Estado, entre elas Piúma, Itaipava e Marataízes. Alguns vovôs relataram que foi a primeira oportunidade que tiveram de pisar na areia da praia e de ver o mar. “Ouvir uma frase desta é como ouvir o choro de uma criança ao chegar ao mundo”, destacou o secretário municipal de Assistência Social, Humberto Antônio da Rocha.

Assessoria de Comunicação PMCC Henrique Pagotto (028) 9905-9310 (027) 9852-7989 E-mail: ascompmcc@gmail.com

Data de Publicação: terça-feira, 11 de agosto de 2009