Campanha dá prêmios a estudantes que pedirem a nota fiscal

Estudantes da rede municipal de ensino de Conceição do Castelo estão participando do projeto “Troque e Ganhe”. A campanha foi idealizada por professores e técnicos educacionais e tem o objetivo de fortalecer a educação tributária e melhorar a arrecadação de ICMS do município. A ideia é mostrar aos alunos a importância de pedir a nota fiscal ao fazer uma compra, para que eles ensinem aos pais, vizinhos e amigos. Para participar, basta levar para a escola as notas fiscais das compras e trocá-las por cupons, que são distribuídos de acordo com o valor da nota (veja abaixo quanto vale cada nota fiscal). Os estudantes concorrem aos seguintes prêmios: telefone celular, máquina fotográfica, bolsa de viagem e prancha de body board. A iniciativa é das secretarias municipais de Finanças e Educação, com apoio da secretaria estadual da Fazenda, que doou os prêmios que serão sorteados. Mais de 2 mil alunos, da educação infantil à oitava série, de 11 unidades escolares participam do projeto. É importante lembrar que só valem notas fiscais de Conceição do Castelo e de compras feitas de maio a dezembro deste ano, período da promoção. Valor da nota fiscal – Quantidade de cupons Até R$ 100,00 – 1 cupom De R$ 100,00 a R$ 500,00 – 3 cupons De R$ 500,00 a R$ 1.000,00 – 4 cupons Acima de R$ 1.000,00 – 10 cupons Escolas participantes Elisa Paiva, José Feriani, Santo Antônio do Areião, Santa Luzia, Professor Antônio Azeredo Coutinho, Mata Fria, Professor Edson Altoé, Alto Monforte, Caetetu, Antônio Padoani e Brás Lacerda de Aguiar.

Assessoria de Comunicação PMCC Henrique Pagotto (028) 9905-9310 (027) 9852-7989 E-mail: ascompmcc@gmail.com

Data de Publicação: quarta-feira, 05 de agosto de 2009