Secretaria de Agricultura implanta novo programa de atendimento com máquinas do Pronaf

A partir deste ano, os produtores rurais de Conceição do Castelo passam a ter direito a seis horas gratuitas para usar o maquinário da municipalidade, adquirido com recursos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar- Pronaf. O novo programa de atendimento é voltado a todas as localidades do município. As horas estão disponíveis para uso das retro escavadeiras e dos tratores para serviços de aração, gradagem, limpeza de carreadores e construção de caixas secas. No mês de junho, a Prefeitura adquiriu mais uma retro com o repasse de R$ 197 mil da Câmara de Vereadores. Agora já são três equipamentos em atividade. Caso ultrapasse a cota gratuita, o produtor rural pagará pela hora de serviço extra do maquinário. De 6h a 10h, custa R$ 40,00, enquanto de 10h a 20h, sai a R$ 70,00. O custo é bem abaixo do praticado no mercado. As localidades de Montevidéo e Santo Antônio do Areião, na zona rural, já foram atendidas neste primeiro semestre, já que as chuvas do início ano prejudicaram muitas lavouras e estradas. Fornecer estrutura ao produtor no seu dia-a-dia e aumenta aumentar a interação com ele está entre as metas da municipalidade na agricultura.

Assessoria de Comunicação PMCC Henrique Pagotto (028) 9905-9310 (027) 9852-7989 E-mail: ascompmcc@gmail.com

Data de Publicação: quarta-feira, 01 de julho de 2009